Eventos | Alfapress | 17/09/2018 12:41:49 | 74 Acessos
SustenTalks desta semana recebe Doutor Árvore e PanoSocial
Na gastronomia, chefe premiado pela Veja Comer&Beber vai falar sobre comida regional

Floresta de bolso, economia 2.5 e a evolução dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio como pólos gastronômicos da região de Campinas, são os temas da quarta semana de SustenTalks, durante a 2ª edição da Mostra+Sustentável. Conheça mais sobre os conversadores:

No dia 19, Ricardo Cardim, vai falar sobre Floresta de Bolso. Ele é o Dr. Árvore, da Rede Globo, desde 2013. Botânico e Mestre pela Universidade de São Paulo (USP), Cardim possui um trabalho inovador em áreas verdes e suas pesquisas resultaram na criação das primeiras reservas públicas naturais de Cerrado da cidade de São Paulo. Foi indicado como "Empreendedor de Futuro" pela Folha de São Paulo e pela Fundação suíça Schwab.

No dia 20, a SustenTalks de gastronomia será com o Chefe Marcelino Pissolato que está há 30 anos no sub-distrito de Joaquim Egídio, em um antigo casarão na rua principal, com o Bar do Marcelino. Ele já ganhou prêmios da Revista Veja Comer&Beber, como melhor comida regional brasileira. Entre os destaques do cardápio, está a pimenta dedo de moça recheada com carne moída e empanada com doritos.

Gerfried Gaulhofer e Natacha Lopes, da PanoSocial, assumem o palco no dia 21 de setembro. A PanoSocial é um negócio que desenvolve, confecciona e comercializa, em varejo e atacado, roupas, acessórios, uniformes e produtos customizados, utilizando matérias-primas ecológicas e processos produtivos sustentáveis para grife própria, para outras marcas e instituições. Promovem a ressocialização de ex-detentos, capacitando-os e empregando-os em sua rede de produção. As principais matérias-primas são: 100% algodão orgânico, tecidos reciclados, tintas naturais e outras de baixo impacto. Gerfried Gaulhofer, austríaco, formado em desenho industrial pela universidade FH Joanneum em Graz Áustria, vive desde 2002 em São Paulo, onde trabalhou como designer e diretor de arte. Natacha Lopes é brasileira e produtora executiva de moda. Trabalhou para campanhas de grandes marcas e no editorial das principais revistas do segmento.

As SustenTalks acontecem todas as quartas, quintas e sextas, durante os quarenta dias de visitação pública da Mostra+Sustentável. As inscrições para estes debates não têm custo adicional aos visitantes da Mostra e deverão ser realizadas através do site www.mostra.com.br. Os portadores de passaporte terão acesso ilimitado à programação.

O quê: SustenTalks
Quando: dias 19, 20 e 21 de setembro, às 18 horas.
Onde: Mostra+Sustentável 2018 – Serviço de Saúde Cândido Ferreira
Mais informações: www.mostrasustentavel.com.br

Sobre a Mostra+Sustentável
Evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, que atua desde 2017 executando uma transformação social positiva, reunindo diferentes atores da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, visando a revitalização de uma instituição de benemerência com reconhecida atuação e gestão. Em sua primeira edição, o projeto selecionou o Lar dos Velhinhos de Campinas e, em 2018, revitalizará o edifício do Serviço De Saúde Dr. Cândido Ferreira. O projeto também realiza ativações inclusivas, culturais, gastronômicas e educacionais, paralelas à exposição.

Relacionamento com imprensa:

Juliano Amorim