Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Approach - SP | 28/09/2018 18:00:18 | 176 Acessos
Tendências de turismo para 2019 são discutidas na ABAV Expo
Em evento, especialista do setor indica que o turismo de nicho é a nova tendência para os próximos anos

“O mercado de turismo precisa se reinventar a cada dia”. A afirmação é do especialista no mercado, Ricardo Aly, que comentou as tendências do setor durante o painel Crise: tempo de inovar e diferenciar-se nas vendas. Realizada na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, a palestra destacou a importância do olhar atento dos profissionais da área para a geração millennial, que desponta como grande influenciadora nas decisões de compras.

Inovar é criar estratégias e caminhos diferentes aos já existentes para um objetivo ser alcançado. Ideias, processos, ferramentas e/ ou serviços: o turismo precisa desses movimentos, na opinião do palestrante, para que possa respirar e olhar além dos momentos econômicos desafiadores. “Nosso segmento é totalmente pressionado por preços. Precisamos, então, enxergar algo que ainda não enxergaram, que será diferente de tudo, pois só assim conseguiremos surpreender e atrair nossos clientes.

Como tendências, o especialista aponta, então, o turismo de nicho como grande destaque:

- Busca por experiências – os turistas procuram, cada vez mais, experiências, vivências. Neste cenário, a tendência é que viajem mais em grupos e menos sozinhos;

- Turismo de wellness – a busca por viagens que proporcionam bem-estar, caminhadas, opções para cuidar da saúde, entre outros, tende a aumentar.

- Turismo de inspiração – esse nicho aponta para aqueles turistas que querem estar em cenários de filmes, séries, videoclipes.

- Rememory – relembrar locais importantes para a história de um casal é uma das tendências apontadas pelo especialista. Um exemplo típico são os casais que voltam ao local da lua-de-mel.

Outro ponto destacado por Ricardo é o uso da tecnologia. De acordo com ele, é inegável o crescente número de viajantes que usam seus computadores para planejar suas viagens. Hoje, só no Brasil, são 235 milhões de celulares ativos para 200 milhões de pessoas, segundo a BrasilTuris. “Nesse contexto, vemos despontar a geração millennial, que usa toda essa tecnologia para vivenciar experiências, serviços e, assim, empurra o mercado para que pense não apenas nos destinos, mas no que o turista poderá vivenciar lá”, finaliza o especialista.

A ABAV Expo ocorre até 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h.

Sobre a ABAV Expo - Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira:?www.abavexpo.com.br

Sobre a ABAV Nacional - Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).


Sobre a Braztoa - A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.?Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).??A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.


Gestão de relações com a mídia
APPROACH COMUNICAÇÃO?(11) 3846-5787 –?abavexpo@approach.com.br
Carolina Barankiewicz – ramal 83
Alessandra Dias – Ramal 12
Vantuyl Barbosa – Ramal 44
Daniela Bertoldo – Ramal 18

ABAV Nacional
Fátima Gatoeiro:?fatima.gatoeiro@abav.com.br???- (11) 3155-3073
Jessica Correa:?jessica.correa@abav.com.br?- ?(11)? 3155-3075

Compartilhar
Sala de imprensa Approach - SP
Empresa APPROACH COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA
Contato Alessandra Dias
E-mail alessandra.dias@approach.com.br Fone (011) 38465787
Editoria (s) Negócios, Turismo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
ABRE OFERECEM TECNOLOGIA VIDA AEROPORTOS ALÉM
CUSTOS SELVAGEM GRANDES DIGITAL AVANÇOS Mera
VANTAGENS HOTEL MELIÁ MUNDO REFÚGIOS TANZANIA
REDUÇÃO
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta