Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Mercedes-Benz do Brasil | 28/09/2018 18:16:45 | 177 Acessos
Mercedes-Benz realiza evento de Diversidade e debate a inclusão de PCDs no mercado de trabalho
Visualizar imagem

• Bate-papo sobre inclusão de PCDs (Pessoas com Deficiência) reuniu cerca de 400 colaboradores e parceiros de negócios na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)
• Os encontros sobre diversidade fazem parte da estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz
• A empresa, além de debater o tema, desenvolve ações de inclusão de pessoas com deficiência em suas fábricas, como treinamentos em Libras e programas com o Senai para formação profissional

Em mais uma iniciativa para promover a diversidade entre os seus diversos públicos, em especial com os seus colaboradores, a Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, promoveu mais um Debate sobre Diversidade, no dia 26 de setembro, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
O tema deste segundo encontro, que aconteceu no Dia Nacional do Deficiente Auditivo, foi a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Entre os convidados que abordaram o assunto, estiveram presentes Guilherme Bara, que foi gerente de Diversidade e Inclusão da BASF para a América do Sul e hoje é consultor do tema, e Millena Machado, apresentadora e repórter do programa AutoEsporte da TV Globo. A jornalista, que é uma das idealizadoras do projeto #surdoehquemfala, promove workshops em empresas para ajudar a incluir profissionais com deficiência auditiva no ambiente corporativo.
A Mercedes-Benz, que ao longo de sua história de mais de 60 anos no Brasil tem empregado colaboradores com deficiência, vem desenvolvendo ações para ampliar essa representatividade, bem como a consciência de seus profissionais e parceiros de negócios sobre a importância do assunto para a sociedade.


“Acreditamos que é sempre possível realizar a inclusão e engajar as pessoas nesta causa. Como líder, esse também é nosso papel na sociedade e faz parte da nossa estratégia de Responsabilidade Social”, lembra Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.
De fato, o assunto não é novo para a empresa, conforme ressalta Fernando Garcia, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina: “Estamos trabalhando com o tema diversidade há muito tempo, particularmente no que diz respeito à inclusão de pessoas com deficiência em nossas equipes. Temos várias ações de inclusão na companhia que abrangem treinamento em Libras e programas com o Senai para formação de profissionais. Mas reconhecemos que é possível sempre fazer muito mais e, principalmente, aprender durante esses debates com os especialistas”.


O tema diversidade está fortemente presente na agenda das companhias. De acordo com o consultor Guilherme Bara, investir em uma cultura de respeito, baseada na qualidade das relações, é fundamental para qualquer equipe. “A diversidade ajuda na atração e retenção de talentos; a ter equipes inovadoras e criativas; e a compreender melhor os clientes e o mercado. Ajuda como um todo na gestão da marca”, ressalta Guilherme, que explica o tema ainda com maior propriedade por ser deficiente visual e já ter ultrapassado barreiras no ambiente de trabalho.


Millena Machado destaca a comunicação como um ponto muito importante da inclusão. “Será que nós falamos de um jeito que a outra pessoa nos entende? Nenhuma língua pode ser barreira na comunicação e isso inclui, claro, o ambiente corporativo”, lembra a jornalista que criou a campanha #surdoehquemfala em 2016.


Plateia atenta e ligada na inclusão
Cerca de 400 pessoas, entre colaboradores e parceiros de negócios, estiveram presentes no auditório da Mercedes-Benz para participar do evento. O encontro foi transmitido para as demais unidades da Empresa em todo o Brasil e contou com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os deficientes auditivos.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a apresentação de José Rampinelli, baterista que tem paralisia cerebral. Ele integra o Instituto Alma de Batera, criado há 10 anos por Paul Lafontaine com a missão de promover o protagonismo como estilo de vida, principalmente paras as pessoas com alguma deficiência.


Esta série de debates na empresa é uma iniciativa do Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil e está atrelada à estratégia de Responsabilidade Social da empresa. O Comitê, formado por representantes de todas as áreas, foi criado em dezembro de 2017 e vem atuando em quatro frentes: Gênero, Raça, PCDs (Pessoas com Deficiência) e LGBTs (Lésticas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
Download do Press Release

Para download das fotos em alta resolução, confira o link: https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/corporativo/2018/9/21027-mercedes-benz-realiza-evento-de-diversidade-e-debate-a-inclusao-de-pcds-no-mercado-de-trabalho
Mais informações, visite o nosso site: http://www.mercedesbenz.com.br/institucional/imprensa/releases

Compartilhar
Sala de imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Empresa Mercedes-Benz do Brasil Ltda.
Contato pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com
E-mail pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com Fone (11) 00000000
Editoria (s) Automóveis
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta