Pautas | ADS Comunicação Corporativa | 02/10/2018 10:59:57 | 52 Acessos
Biopark participa de feira no Canadá e busca expansão com parcerias internacionais
Presença na Bénéfiq, em Quebec, marca expansão das parcerias do Parque

Com o objetivo de promover e fortalecer a marca em cenário internacional, o Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências participa de 2 a 4 de outubro da Bénéfiq 2018, em Quebec - Canadá. A 4ª edição do evento que terá como tema principal "O Futuro da Alimentação" consolida-se como um encontro internacional para conectar pesquisadores e indústrias.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir os avanços da área, além de realizar networking com futuros parceiros, investidores, clientes e distribuidores. “Estivemos no Canadá em novembro de 2017 e em maio deste ano e encontramos oportunidades durante nossas conversas com universidades, instituições de tecnologia e empresas. Dessa vez, na feira Bénéfiq vamos apresentar o Biopark e nosso suporte para acolhimento de novos negócios baseado no know-how que adquirimos em mais de 25 anos de atuação na indústria farmacêutica”, declara o fundador e Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi.

O Parque tem registrado importantes avanços desde sua fundação, em especial na área da educação onde já atua com um Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio) e em fevereiro inicia as aulas da primeira turma do curso de Farmácia da Unibio - Associação de Ensino, Pesquisa e Extensão, em parceria com a Uniamérica. No último mês, anunciou a implantação de um laboratório para pesquisa de controle biológico de pragas.
Agora, as ações do empreendimento ganham força a partir de parcerias que podem vir do Canadá. “Além de voltarmos ao país para prospectar novas parcerias, queremos retomar as conversas já iniciadas com a Universidade Laval, com o Instituto de Nutrição e Alimentos Funcionais e com o Centro de Especialização em Queijos de Quebéc. Queremos trazer para Toledo a expertise dos canadenses na produção de queijos finos, nossa região tem potencial e pode ver seus produtos adquirirem maior valor agregado com novos negócios”, complementa Donaduzzi.

Sobre o Biopark
Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil está instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. Para conhecer mais sobre o Biopark acesse: http://www.biopark.com.br/

Informações para a imprensa - ADS Comunicação Corporativa
Marise Vieira - marisev@adsbrasil.com.br - (11) 5090-3001
Fernanda Ravagi - fernandar@adsbrasil.com.br - (11) 5090-3000/ramal 29

Sala de imprensa ADS Comunicação Corporativa
Empresa ADS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES LTDA.
Contato Aline Luz
E-mail alinel@adsbrasil.com.br Fone (11) 50903000