Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Mcomm Comunicação Dirigida | 10/10/2018 12:56:34 | 95 Acessos
Exercícios físicos ajudam na prevenção do câncer de mama
Visualizar imagem

O mês da conscientização do combate ao câncer de mama chegou e a Companhia Athletica Curitiba relembra a importância da prática de exercícios para a prevenção da doença.
Conhecido mundialmente desde a década de 90, outubro é o mês de relembrar o combate ao tipo de câncer mais comum, no mundo e no Brasil, entre as mulheres: o de mama. O movimento Outubro Rosa é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização, bem como a importância da prevenção.

A doença é causada pela multiplicação de células anormais na mama, formando um tumor, e não tem apenas uma causa. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, são diversos fatores que podem aumentar o risco de uma mulher desenvolver a doença, desde fatores ambientais e corporais como a obesidade, o sobrepeso e o sedentarismo, até fatores genéticos, hereditários e da história reprodutiva e hormonal da mulher.

Segundo o INCA, cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis. E é aqui que entra em cena a importância da prática de atividades físicas de forma regular, aliada a alimentação saudável e a hábitos como o de evitar consumir bebidas alcoólicas.

De acordo com a professora da Companhia Athletica Curitiba, Cíntia do Amaral Dezordi, mulheres que têm entre 51 e 69 anos possuem alta probabilidade de desenvolver o câncer de mama devido a uma série de mudanças físicas e fisiológicas que acontecem nessa faixa etária no corpo da mulher. “Entre elas podemos citar: a redução da produção de alguns hormônios (progesterona e estrogênio, principalmente), a probabilidade do acúmulo de gordura, a diminuição da taxa metabólica basal (esforço do metabolismo em repouso) e o aumento de peso. E o que a mulher pode fazer para ajudar esses fatores a se manter é praticar exercícios físicos regularmente, evitando o sedentarismo e consequentemente, o aumento de peso, o acúmulo de gordura e a diminuição do metabolismo em repouso”, explica. “São eles que deixarão o sistema imunológico mais forte ao risco de doenças”, ressalta.

Segundo a professora, a vida fisicamente ativa é extremamente benéfica. “Ela diminui as chances da pessoa desenvolver doenças. Pode existir o fator genético, porém, quando o indivíduo possui um estilo de vida saudável o percentual deste fator também é reduzido”, afirma.

Quem já adquiriu a doença também pode usufruir dos benefícios da prática física. Durante o tratamento, pesquisas científicas apontam que os exercícios melhoram o funcionamento do corpo, diminuem a sensação de fadiga causada pela quimioterapia, diminuem a ansiedade e aumentam a autoestima. Além disso, também ajudam a manter a composição corporal adequada, diminuindo a perda de massa muscular e mantendo o coração em bom funcionamento. “Nessa fase, os exercícios são uma excelente alternativa para buscar a redução das dores e de alguns efeitos colaterais causados pelo tratamento”, comenta a professora.

Após o tratamento, depois de ter passado por tantas dificuldades e mudanças, o esporte se torna um aliado na recuperação não só do corpo, mas também da autoconfiança. “Essa é outra fase que o exercício físico é primordial para a manutenção do peso, a melhora do sistema imunológico, o aumento da autoestima e, principalmente, da diminuição da recorrência do câncer”, explica. É importante lembrar, também, que a prática física deve sempre ser realizada com o acompanhamento de um bom profissional de Educação Física além do acompanhamento médico.

Um pouco sobre a Companhia Athletica
Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkShoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 3 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 12 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano em todo o País.

Serviço:
Academia Companhia Athletica
ParkShoppingBarigüi
Piso G6
(41) 3241-5000
http://ciaathletica.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/
Instagram: https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/


Informações para a imprensa:
Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/fax: (41) 3343-9800
Marcus Contin DRT/PR 3838
e-mail:marcus@mcommdigital.com.br
www.mcommdigital.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/mcommcomunicacao
Instagram: @mcommcomunicacao

 

Marcela Andressa Favareto
Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/fax: (41) 3343-9800
E-mail: marcelaandressa@mcommdigital.com.br
www.mcommdigital.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/mcommcomunicacao
Instagram: @mcommcomunicacao

 

Compartilhar
Sala de imprensa Mcomm Comunicação Dirigida
Empresa MCOMM COMUNICAÇÃO DIRIGIDA LTDA
Contato Marcela Andressa
E-mail marcela@mcommdigital.com.br Fone (41) 33439800
Editoria (s) Feminina, Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
versão SAIBA VELHO FILME BEM-ESTAR APROVA
Cuidados CASTELO DIETAS CALVÍCIE HOMENS CÂNCER
OFERECE GRATUITAMENTE LANÇA MULHERES vulneráveis ANVISA
PROMOVE COME SEGURANÇA AÇÃO Fosco RIM
GRATUITOS IMPLANTE DICAS REPÚBLICA FIDI ADULTOS
EXAMES ALERTA PRAÇA Moda microagulhamento AVANÇADO
IMPORTÂNCIA ASPECTO GA CASA TERPHANE DIA
COMEMORAR MAMOGRAFIA POLIÉSTER CONTRACEPTIVO VMAT MUNDIAL
SEIS GRISSINI TENDÊNCIA PORTO AVELUDADO Metastático
RISCOS PAO OFICINAS ALIMENTAR TRATAMENTO Cabometyx
TRATAR TOQUE ALIMENTAÇÃO PECUÁRIA
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta