Pautas | KUBIX ESTRATÉGIA E COMUNICAÇÃO | 29/10/2018 17:45:06 | 186 Acessos
Campanha premia Adiantados do ENEM
Empresa líder em financiamento estudantil vai premiar estudantes que chegarem cedo aos locais de prova nos dias do exame

Na noite de sábado, dia 3 de novembro, quando o relógio marcar meia noite, vai começar, oficialmente, o horário de verão em vários estados brasileiros. Será preciso adiantar os ponteiros em uma hora e avançar para a primeira hora da madrugada de domingo, 4 de novembro, dia marcado pela realização do primeiro dia de prova do ENEM 2018. O exame é fundamental para quem quer ingressar em universidades federais, para quem concorre ao ProUni e para quem quer recorrer ao FIES. Apesar de sua importância, um outro fenômeno marca a realização das provas: os atrasados do ENEM. Todos os anos, vários candidatos perdem a hora do fechamento dos portões e protagonizam cenas dignas de filme de ação, ao tentar pular as grades ou passar por estreitas frestas. Os motivos para os atrasos são vários. Em comum, a tristeza e desalento de ter que esperar por mais um ano para ter a chance de realizar o sonho de iniciar os estudos no ensino superior. Com a mudança para o horário de verão, a chance de confusão aumenta significativamente.

O PRAVALER, líder em financiamento estudantil, tem como propósito ajudar os estudantes brasileiros a realizar o sonho do diploma de ensino superior. Nesse sentido, este ano, para incentivar a pontualidade dos candidatos, o PRAVALER lançou a campanha "Adiantados do ENEM". Na ação, a empresa convida os candidatos a aumentarem suas chances de sucesso ao chegarem aos locais de prova com antecedência e a tempo de realizar o exame com tranquilidade. É oferecida, como estímulo, a possibilidade de concorrer a prêmios: uma bike, um notebook, um smartphone, uma impressora, uma mochila e um voucher de R$ 3.000,00 na livraria Saraiva. Para participar do sorteio, o primeiro passo é fazer o cadastro no site www.adiantadosdoenem.com.br. Depois, os candidatos vão receber, por e-mail, um número de telefone para o qual devem enviar, via aplicativo de conversa – WhatApp, seus números de CPF. No dia da prova (o estudante deve escolher entre o dia 4/11 ou o dia 11/11 para participar do sorteio), o candidato deverá compartilhar, também via WhatsApp, sua localização até as 12h30, já que os portões fecham às 13h para início do exame. Serão sorteados um candidato por dia de prova. O regulamento completo também está disponível no site.

Informações para a imprensa:
Kubix Estratégia & Comunicação - (11) 3032-1876
Isabella Marzolla (isabella.marzolla@kubix.com.br)