Pautas | TL PORTFOLIO | 06/11/2018 17:01:39 | 526 Acessos
Um roteiro que dá fome!
Conheça seis restaurantes de hotéis que valem a viagem

Cada viajante tem um perfil e suas preferências na hora de escolher um roteiro. Alguns visitam lugares apenas para relaxar, outros querem bater perna. Tem gente que adora um museu, ou não consegue deixar uma comprinha de lado. Ah, não dá para esquecer os que amam conhecer a gastronomia local. Se você é daqueles que são fisgados pelo estômago, descubra cinco restaurantes de hotéis que precisam entrar na sua wishlist.

Nova York
Como é bom comer em Nova York! Das comidas mais trashs como Donuts e cachorro-quente de rua, a restaurantes refinados, todas essas delícias fazem parte da experiência na Big Apple. Se você for visitar a cidade, não deixe de provar o brunch do Villard, restaurante do icônico hotel Lotte New York Palace. Situado na Villard Mansion, salão de decoração neo-italiana, o ambiente é refinado e intimista. Com cozinha liderada pelo Chef Oscar Granados, o melhor do breakfast americano é servido por lá. Delicie-se com a Avocado Toast ou uma saborosa Lagosta Pearl Pasta com ovo pochê e molho holandês com aroma de laranja.

Miami
Continuando o roteiro pelos Estados Unidos, dê um pulo em Miami. Extremamente influenciada pela cultura latino-americana, pela cidade encontram-se restaurantes caribenhos, mexicanos, sul-americanos... Tem para todos os gostos! Se você é fã da carne uruguaia, precisa conhecer o Quinto La Huella. A primeira filial do Parador la Huella fora do Uruguai está dentro do supermoderno hotel EAST, Miami. O mais legal do restaurante é que seus ingredientes são preparados em um método original de cozimento na brasa. Caso as carnes – preparadas em forno à lenha – não sejam o seu forte, o restaurante ainda conta com um sushi bar. O melhor de tudo é comer bem diante de uma vista privilegiada de Miami.

Riviera Maya

O México também tem muitos encantos gastronômicos. Porém, é uma raridade encontrar pratos preparados por um Chef premiado com a estrela Michelin, afinal, no país só existe um e ele atende pelo nome de Carlos Gaytán. Um dos restaurantes que tem cardápio assinado pelo chef é o HA’, dentro do Hotel Xcaret México. Por lá, os pratos são contemporâneos e completamente autorais, o que proporciona uma viagem por sabores e formas, já que os pratos são verdadeiras obras de arte. São montagens inesperadas, decoração impactante e texturas a serem exploradas. A experiencia é única para quem curte viajar pelos sabores. Da entrada a sobremesa vale cada garfada.

Patagônia
Para encontrar a autêntica parillada argentina, visite o El Asador, restaurante do hotel The Singular Patagônia. Seu ambiente é rústico e histórico, já que conta com uma fachada do século XIX. Ainda no hotel, não deixe de conhecer o restaurante comandado pelo o Chef Hernán Basso para descobrir a culinária da região, com ingredientes locais como lebre, cordeiro e mel patagônico. Tudo isso harmonizado com uma excelente carta de vinhos.

Alentejo
Ah, Portugal!. A dica é se perder pelo Alentejo e entrar no clima rural da região no São Lourenco do Barrocal. O hotel está em uma propriedade de 780 hectares e conta com pomares e hortas próprias, ou seja, seus restaurantes seguem o verdadeiro conceito “farm to table”. No verão, não deixe de conhecer o Hortelão e degustar produtos sazonais ao ar livre. Não se esqueça de provar o vinho e o azeite que também são produzidos na propriedade.

Sala de imprensa TL PORTFOLIO
Empresa TL PORTFOLIO CONSULTORIA LTDA