Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | ATREVIA | 08/11/2018 10:22:00 | 139 Acessos
Turkish Airlines registra lucro recorde em suas operações principais de mais de US$ 1 de bilhão no terceiro trimestre de 2018
Visualizar imagem

Devido à crescente demanda e receitas unitárias, a Turkish Airlines registrou lucro de US $ 1 bilhão em suas operações principais nos nove meses de 2018, apesar do aumento do preço dos combustíveis.

A Turkish Airlines, que conseguiu aumentar significativamente a receita de passageiros e de carga, alcançou uma receita total de aproximadamente US $ 4 bilhões no terceiro trimestre. Com este desempenho, a receita de vendas aumentou 20%, atingindo US $ 9,9 bilhões, em comparação com o mesmo período de 2017.

Com este crescimento sustentável, a Empresa conseguiu aumentar ainda seu lucro líquido em três vezes neste período, tendo um lucro líquido de US $ 755 milhões.

Já o EBITDAR (lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel), que é utilizado como indicador de geração de caixa, aumentou 16%, para US $ 2,8 bilhões, com uma margem de EBITDAR de 28%.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos em anunciar nossos resultados do terceiro trimestre deste ano, em que demos ênfase no fortalecimento e na melhoria das condições de infraestrutura que temos. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos passageiros, funcionários, parceiros de negócios e partes interessadas que contribuíram para essa importante conquista ”, afirma M. Ilker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

O executivo declara ainda que “Apesar da variação de condições regionais e setoriais que encontramos especialmente nos últimos anos, a atitude perseverante que demonstramos tem sido a fonte de nosso crescimento contínuo. Hoje, com nossos investimentos significativos, números de crescimento sustentável e iniciativas alcançadas, continuamos a fortalecer nossa posição de prestígio no setor de aviação global. Como sendo um dos principais orgulhos do nosso país, temos a certeza de que esse ímpeto continuará cada vez mais depois da mudança para nossa nova casa, o novo Aeroporto de Istambul”, finaliza.

A Turkish Airlines, que reforçou sua identidade como principal companhia aérea global com sua extensa rede de voos, opera para 49 destinos domésticos e 255 internacionais, um total de 304 destinos em 122 países, juntamente com as rotas de Freetown, Samarkand, Krasnodar e Moroni, que foram inauguradas este ano. A frota da Companhia, uma das mais novas e modernas do mundo, opera um total de 329 aeronaves, compreendendo 217 narrow body, 92 wide body e 20 cargueiras, a partir de hoje. Investindo no mais avançado e ecologicamente correto avião de nova geração, a Turkish Airlines pretende alcançar uma frota de 475 aeronaves até 2023.

Em relação aos números de tráfego, a taxa de ocupação total (Total Load Factor) subiu 3,2 pontos percentuais para 82%. Durante o mesmo período, o aumento no número total de passageiros transportados, capacidade (assento-quilômetro oferecido) e demanda (receita por quilômetro) foi de 12%, 6% e 10,3%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado. A Turkish Airlines transportou aproximadamente 58 milhões de passageiros durante este período. De acordo com dados da IATA (International Air Transport Association) dos primeiros nove meses, o setor de aviação global registrou um crescimento de capacidade de 6% e um crescimento de demanda de 7%.

A Turkish Cargo, que é a transportadora de cargas aéreas que mais cresce no mundo, com o volume de carga que transporta, novos destinos de voo e aviões de carga adicionados à sua frota, continua a manter os serviços que fornece aos seus clientes em 122 países além de aumentar sua participação de mercado no mercado global de carga aérea. Neste terceiro trimestre, a Empresa transportou mais de 1 milhão de toneladas de carga com um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a receita de carga aumentou 29% e alcançou USD 1,2 bilhão. Vale destacar ainda que a Turkish Cargo continua suas operações com o objetivo de ser uma das maiores transportadoras de carga aérea do mundo.

A abertura das operações no 95º aniversário da Fundação da República da Turquia, o Aeroporto de Istambul, também será um dos marcos mais importantes da indústria de aviação da Turquia e da Turkish Airlines. O crescimento da Turkish Airlines acelerará com o aeroporto de Istambul, o que trará um novo impulso a todo o setor de aviação. Com este grande investimento, a Empresa continuará a sua trajetória de crescimento para se tornar a líder do setor de aviação global, maximizando sua experiência de passageiros.

Turkish Airlines, Inc.
Media Relations

Sobre a Turkish Airlines
Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 329 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 304 destinos no mundo, sendo 255 internacionais e 49 nacionais, em 122 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.800 voos diários para 1.317aeroportos em 193 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines.

Compartilhar
Sala de imprensa ATREVIA
Empresa AUDENTIA COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Andréa Agune
E-mail aagune@atrevia.com Fone (11) 43493213
Editoria (s) Transporte
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
MINERAÇÃO INDUSTRIAL FILTRAÇÃO FÓRUM DEBATES Abrafiltros
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta