Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Agência Lema | 08/11/2018 11:42:27 | 54 Acessos
Orl:a, Avalon Emerson e Hieroglyphic Being são atrações de megafesta eletrônica na Fabriketa
Visualizar imagem

Zona Limiares é a rave do Red Bull Music Festival São Paulo que ocorre no dia 1o/12 com 10 horas de música e DJs nacionais e internacionais no line-up

#RBMSP | @REDBULLMUSIC

No primeiro sábado de dezembro (dia 1o/12), o Red Bull Music Festival São Paulo encerra sua programação [veja a agenda completa no site: www.redbullmusic.com/rbmsp] com um evento permeado por batidas eletrônicas, o Zona Limiares. A intenção é reunir diferentes vertentes e direções da cena eletrônica mundial, desde o som das pistas até as linhas mais experimentais, com DJs e produtores de destaque nacional e internacional.

Estão no line-up artistas quentes do techno e do house contemporâneo, como a norte-americana Avalon Emerson e a irlandesa Or:la, duas jovens que conquistaram fãs e muitos elogios pelos seus sets nos festivais do verão europeu em 2018. Além delas, o músico e o produtor italiano Lorenzo Senni é outra boa surpresa: em suas pesquisas musicais, ele revive o trance dos anos 1990, trazendo-o de volta às pistas com uma nova roupagem, mais contemporânea. Sob o codinome de Hieroglyphic Being, o músico de Chicago Jamal Moss também vem mostrar por que é considerado um dos Djs mais prolíficos de seu tempo.

Entre os brasileiros, a nata da música eletrônica underground entregará sets e shows intensos. A banda Teto Preto, formada por jovens talentosos como o DJ Zopelar e a cantora Laura Dias, mostra ao vivo o seu recém-lançado primeiro disco, intitulado "Pedra Preta". Já a produtora BADSISTA, um dos nomes do momento nas festas de São Paulo, promete fazer o público rebolar muito com sua mistura de trap e techno. Por falar em techno, a escalação também conta com o DJ paulistano de 18 anos Benjamim Sallum, que faz lives elogiados e acabou de chegar de Berlim, depois de ser o único brasileiro a participar da edição deste ano da Red Bull Music Academy.

Confira o line-up completo e, a seguir, uma pequena biografia de cada artista:

Avalon Emerson - BADSISTA - Benjamim Sallum - Hieroglyphic Being - J. Albert - Kakubo - Lorac Issum - Lorenzo Senni - Martinelli - OMOLOKO - Or:la - Posada B2B Kika Lopes - Ramenzoni - Rezzett - Teto Preto - Xiao Quan


AVALON EMERSON
Uma poderosa representante do techno contemporâneo, a norte-americana Avalon Emerson destacou-se na cena underground em 2017, após performances marcantes em festivais europeus como o Sónar e o Primavera Sound. A jovem DJ e engenheira de som começou a tocar na Califórnia, mas hoje trouxe o calor da costa oeste americana para Berlim, utilizando-se de sua formação técnica para fazer música dançante cheia de texturas e nuances.
>> Site oficial: avalonemerson.com

HIEROGLYPHIC BEING
Nascido em Chicago, Jamal Moss, o homem por trás do Hieroglyphic Being, descobriu as pistas e a música eletrônica logo cedo, no início da adolescência, quando frequentava festas de house em sua terra natal. Logo virou produtor e, em duas décadas de carreira, lançou mais de 100 discos em sua própria gravadora, a Mathematics, comprovando ser um dos artistas eletrônicos mais ativos e prolíficos de sua geração. Nas apresentações, viaja por batidas de house, techno e jazz.
>> Página oficial: hieroglyphicbeingofficial.bandcamp.com

J. ALBERT
Do Queens, em Nova York, vem Jiovanni Nadal –ou J. Albert–, um dos produtores que mais dão frescor à cena eletrônica local. Criativo e certeiro, ele é o co-fundador do selo Exotic Dance, pelo qual lança suas tracks de house profundas e viajantes, linha que também permeia suas apresentações ao vivo.
>> Página oficial: soundcloud.com/jiovanni-nadal

LORAC ISSUM
O duo é formado por duas das DJs que mais fazem barulho e fomentam a cena eletrônica underground de São Paulo: Amanda Mussi (da festa Dusk) e Cashu (da Mamba Negra). No som, elas capricham na seleção de techno, house, acid e electro.
>> Página oficial: facebook.com/loracissum

LORENZO SENNI
Mais do que um músico ou produtor, o italiano Lorenzo Senni é um cientista que estuda e desconstrói sons eletrônicos, principalmente o trance e o hard techno que fizeram tanto sucesso nas raves na década de 1990 (pelos quais é declaradamente apaixonado). Suas produções dão roupagem nova a esses ritmos bem acelerados, recheando-os de tensão emocional e drama.
>> Site oficial: lorenzosenni.com

OR:LA
A irlandesa Orlagh Dooley, aos 25 anos, é uma das DJs queridinhas do momento no Reino Unido e promessa forte de sucesso mundial, devido principalmente à sua capacidade de contar uma história dançante e inusitada quando está nas pick-ups. Sem medo de arriscar, ela abusa da ousadia em seus sets, que sempre passam por grooves de funk, house de Chicago, pós-dubstep, techno e o que mais der em sua cabeça.
>> Página oficial: soundcloud.com/orladsf

REZZETT
Dono de uma estética cáustica (mas que nunca chega a ser sombria), o duo londrino Rezzett é um dos melhores expoentes atuais da música eletrônica “low-fi” (aquela de batidas abafadas e não tão aceleradas). Desde 2013, passeia por estilos intrigantes como o ambient, o techno, o house e o jungle, descobrindo novos ângulos dentro desses subgêneros. Em fevereiro deste ano, lançou seu primeiro disco completo, o auto intitulado “Rezzett”.
>> Página oficial: soundcloud.com/rezzett

BADSISTA
Rafaela Andrade, paulistana de 23 anos, descobriu a música cedo, quando aprendeu a tocar violão e, desde então, teve banda de rock, apresentou-se em bares e em locais bem pequenos. No meio dessa trajetória, encantou-se pelas batidas eletrônicas na adolescência e passou a criar música com um computador. Atualmente, é figura frequente no line-up das festas de São Paulo, nas quais toca trap, techno, house e fez parcerias com artistas como Linn da Quebrada, Jaloo e Lei di Dai. Em 2015, seu single "Na Madruga" ganhou remixes de produtores como Sango e Branko.
>> Página oficial: soundcloud.com/badsista

BENJAMIM SALLUM
Filho de promoter de festas, começou a tocar para amigos quando tinha 13 anos. Aos 15, gravou suas primeiras músicas e logo foi apadrinhado pela galera da noite, passando a tocar nas principais festas eletrônicas de São Paulo, como a Mamba Negra e a Carlos Capslock. Hoje, além de discotecar, apresenta um poderoso live no qual mistura techno, house e electro e, desde 2017, comanda um selo próprio, chamado Oxi, com lançamentos em fitas cassete. Em setembro, é o único artista brasileiro a participar da 20a edição da Red Bull Music Academy, em Berlim.
Página Oficial: soundcloud.com/sallums

KAKUBO
A designer gráfica paranaense Katy Kakubo é formada em artes visuais, iniciou experimentações relacionando som e imagem e passou a se apresentar em forma de live há dois anos, com performances ao vivo de músicas autorais que refletem um pouco de seus estudos sobre composição em eletroacústica. Hoje integrante do coletivo Metanol FM, foca sua busca em levar os sons que produz a um campo híbrido e sinestésico.
>> Página oficial: soundcloud.com/kakubo

MARTINELLI
Com apenas 19 anos, o jovem paulistano Henrique Martinelli já toca nas principais festas eletrônicas da cidade de São Paulo, mostrando seu poderoso live marcado por um techno duro, forte e elegante.
>> Página oficial: soundcloud.com/hernique

OMOLOKO
Figura importante na efervescente cena eletrônica de Belo Horizonte, onde criou as festas Masterplano, 101 e Curral, João Vitor Costa, o OMOLOKO, é uma das grandes apostas da música eletrônica nacional. Com apenas 22 anos, o DJ e produtor faz sets de techno e house incrementados com afrobeats e disco music.
>> Página oficial: soundcloud.com/omoloko

POSADA B2B KIKA LOPES
Paula Posada e Kika Lopes representam a força da música eletrônica feita no Sul do país, precisamente na cena da cidade de Porto Alegre. As duas DJs fazem parte do coletivo Arruaça, que reúne DJs que agitam a cena por lá, promovem festas e lançam música por selos que estão começando a ficar conhecidos ao redor do país, como o Goma.
>> Páginas oficiais: soundcloud.com/barraposada e soundcloud.com/kik-iller

RAMENZONI
Ricardo Ramenzoni apresenta sua performance ao vivo há dois anos, mesclando sons digitais e analógicos. Jovem e com energia de sobra para pesquisar música, logo virou um ativo participante da cena eletrônica paulistana mais underground, conquistando uma residência no projeto L_VE e criando sua própria gravadora, a Interplanetário Records.
>> Página oficial: facebook.com/lamenzone

TETO PRETO
O grupo representa a força da cena eletrônica underground paulistana dos últimos anos e reúne o que de mais instigante vemos nela: performance live poderosa, batidas pesadas de techno e um toque de brasilidade. Laura Diaz, da festa Mamba Negra, é quem assume os vocais com os DJs e produtores Pedro Zopelar (ex-aluno da Red Bull Music Academy, nos synths e drum machines) e Sávio de Queiroz, do instrumentista Bica (percussão e trombone) e do performer Loïc Koutana.
>> Página oficial: soundcloud.com/teto-preto

XIAO QUAN
Trata-se do projeto mais experimental de João Alves Felisette, ou somente Jo ã o, como é conhecido na cena eletrônica underground de São Paulo, onde costuma tocar em festas como a Mamba Negra. Recentemente, lançou um álbum em cassete pelo selo grego Live Adult Entertainment.
>> Página oficial: soundcloud.com/xiaoquanxiaoquanxiaoquan



SERVIÇO:
ZONAS LIMIARES - RED BULL MUSIC FESTIVAL SÃO PAULO
Data: Sábado, 1o de dezembro, a partir das 20h.
Local: Fabriketa - Rua do Bucolismo, 81, Brás.
Ingressos: R$ 25 a R$ 50, disponíveis pelo site redbullmusic.com/rbmsp
Classificação Etária: Proibido para menores de 18 anos.
Evento no FB: www.facebook.com/events/1952404998169708

###

SOBRE O RBMSP
Em 2018, o Red Bull Music Festival São Paulo realiza sua segunda edição com uma programação de dez dias que apresenta performances ao vivo, festas e palestras.
O line-up reúne vozes nacionais e internacionais que celebram o melhor na música de ontem, de hoje e do futuro. Confira o line-up completo em www.redbullmusic.com/rbmsp.

SOBRE A RED BULL MUSIC
A Red Bull Music celebra a música, sua cultura e as mentes transformadoras que estão por trás dela. Com diversos festivais, oficinas de educação musical, colaborações com artistas e outras tantas iniciativas inovadoras, o objetivo da plataforma é apoiar e disseminar artistas e grupos de música ao redor do globo.

SIGA A RED BULL MUSIC
redbullmusic.com
facebook.com/RedBullMusic
twitter.com/RedBull_Music
instagram.com/redbullmusic
#RedBullMusic

QUER MAIS?
Acesse redbullmusic.com para conteúdo exclusivo e informações sobre eventos. No site redbullmusicacademy.com é possível encontrar conteúdo, sons e artistas que mudaram o nosso jeito de escutar música por meio de nosso vasto arquivo de reportagens e palestras. Já na redbullradio.com há milhares de mixes, entrevistas e playlists tanto de lendas da música quanto de artistas novatos que estão lapidando a música de hoje. Vídeos, imagens e outros conteúdos audiovisuais editoriais podem ser encontrados em redbullcontentpool.com.

Compartilhar
Sala de imprensa Agência Lema
Empresa Matulja Comunicação e Editoração Ltda - ME
Contato Daiane Nicoletti
E-mail daiane@agencialema.com.br Fone (11) 38710200
Editoria (s) Agenda Cultura, Agenda Lazer
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta