Pautas | TAMER | 08/11/2018 12:24:13 | 147 Acessos
Gemalto impulsiona conectividade IoT altamente eficiente com a plataforma segura NB-IoT

A solução NB-IoT Cinterion oferece segurança exclusiva para a Internet das Coisas a partir de suas várias camadas para garantir proteção completa para seus serviços

A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está expandindo a conectividade para aplicações altamente eficientes de Internet das Coisas (IoT) a partir do lançamento de sua plataforma de módulo sem fio Narrowband IoT (NB-IoT) Cinterion®. A nova solução se baseia no sucesso do produto NB-IoT da Gemalto na China, oferecendo conectividade para a futura rede 5G de baixo consumo de energia para a Ásia-Pacífico e Europa. Uma combinação exclusiva de vários recursos opcionais de segurança garante a confiança no ecossistema complexo de IoT. A solução é ideal para a crescente massa de soluções industriais que exigem extrema eficiência, cobertura expandida e vida útil longa, como medidores de serviços públicos e soluções de cidades inteligentes.
A NB-IoT LPWA impulsiona o crescimento massivo da IoT, levando a maiores preocupações com a segurança
A IoT está crescendo rapidamente, com a China liderando a corrida e o mercado europeu seguindo com mais de 415 milhões de conexões esperadas para os próximos cinco anos1. A maioria dessas conexões está surgindo no setor Industrial da Internet das Coisas (IIoT), onde tecnologias altamente eficientes de Rede de LPWAN, como a NB-IoT, estão promovendo uma expansão massiva. Um relatório recente da Custom Market Insights prevê que o mercado de NB-IoT crescerá a uma taxa composta anual de 90% entre agora e 20252. À medida que a quantidade de conexões continua aumenta, o mesmo ocorre com os ataques cibernéticos, tornando a segurança digital uma preocupação urgente.

O duplo fator de segurança da Gemalto garante a confiança na NB-IoT
Aproveitando a forte capacidade da Gemalto para gerenciar, de forma segura, bilhões de credenciais digitais, a plataforma NB-IoT Cinterion oferecerá um eSIM integrado em produtos de plataforma selecionados. Os eSIMs da Gemalto autenticam os dispositivos de IoT, criptografam dados e administram com segurança as conexões às redes celulares. Soldados ao módulo IoT, os eSIMs reduzem o tamanho e o custo das soluções, reforçando a segurança e a confiabilidade. Os certificados pré-instalados simplificam a integração segura aos serviços na nuvem autenticando os principais fornecedores de plataformas na nuvem.
Eficiência garantida, bateria de longa duração, faixa de cobertura expandida
O novo módulo sem fio NB-IoT ENS22 Cinterion da Gemalto oferece aos desenvolvedores uma solução de conectividade NB-IoT única projetada para atender aos mais altos padrões e requisitos das regiões da Europa e Ásia-Pacífico. O avançado sistema de gerenciamento de energia da Gemalto aumenta, significativamente, o rendimento energético, prolongando a vida útil da bateria por até 10 anos. O módulo é ideal para aplicativos IoT estacionários que enviam dados somente em intervalos intermitentes. A estratégia de evolução da Gemalto permite uma migração fácil dentro das famílias de produtos Cinterion, permitindo um design de dispositivo único para qualquer padrão de tecnologia ou área geográfica em que seja usado.

Atualizações incrementais protegem os dispositivos NB-IoT para uma longa vida útil
Para administrar melhor os dispositivos em campo ao longo de ciclos de vida longa, o módulo de NB-IoT Cinterion permite atualizações incrementais de firmware over-the-air (FOTA), um recurso obrigatório para a economia de custos e gerenciamento do ciclo de vida do dispositivo. Essas atualizações permitem a revisão apenas da parte do código que precisa ser atualizada. Isso reduz significativamente o tempo de transmissão, o consumo de energia e de rendimento, que são essenciais para preservar o investimento na tecnologia NB-IoT.
“A Gemalto estreou sua plataforma NB-IoT Cinterion na China, um mercado que impulsiona a expansão global da NB-IoT para a conectividade da IIoT”, disse Dan Shey, da ABI Research. “Com o sucesso do produto piloto da Gemalto e o objetivo de NB-IoT do governo chinês de alcançar 600 milhões de conexões nos próximos anos, a Gemalto está bem posicionada para ser uma líder global na categoria de NB-IoT.”
“A plataforma NB-IoT Cinterion da Gemalto oferece uma solução de conectividade comprovada e de alta qualidade com o preço mais competitivo do mercado, ao mesmo tempo em que proporciona um conjunto exclusivo de recursos de segurança”, disse Andreas Haegele, vice-presidente sênior de Produtos IoT da Gemalto. “A solução NB-IoT da Gemalto fortalece os negócios de IoT e expande as possibilidades que antes eram muito caras.”

Sobre a Gemalto
Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.
Para saber mais, visite www.gemalto.com.br ou siga @gemaltolatam no Twitter.

Sala de imprensa TAMER
Empresa TAMER & ASSOCIADOS S/C LTDA