Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | DFreire Comunicação e Negócios | 08/11/2018 12:29:35 | 291 Acessos
Premiação da Água Doce incentiva eficiência do franqueado e auxilia elevação do tíquete médio
Visualizar imagem
O intuito é valorizar a participação e o comprometimento do franqueado na gestão e operação da unidade

A Água Doce Sabores do Brasil encontrou uma forma de incentivar e premiar as boas práticas dos empreendedores que atuam na rede. Dessa forma, em 2014 foi criado o PEAD (Programa de Excelência Água Doce), que valoriza e reconhece anualmente a participação e o comprometimento dos franqueados nas mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil. A iniciativa busca atingir os padrões de excelência no atendimento, além de aumentar a eficiência profissional das equipes e o comprometimento do franqueado na gestão e operação do negócio.


Segundo o diretor de franquias da Água Doce Sabores do Brasil, Julio Bertolucci, por meio do programa é possível aperfeiçoar a operação para fortalecer a lucratividade e aumentar o tíquete médio entre 5% a 15%. “Para efetuarmos a análise do desempenho são levados em consideração alguns critérios, como crescimento no faturamento e no tíquete médio, nota da visita do cliente oculto e outros critérios que contribuem com a padronização da rede. Além disso, também há a visita de uma consultoria de campo para analisar inúmeros fatores que englobam a operação da unidade”, revela Bertolucci.


O ranking conta com as 10 unidades que mais se destacaram no ano e recebem o reconhecimento da rede. Neste ano, o primeiro lugar do ranking foi conquistado por Antônio Redressa, da unidade de Toledo, no interior do Paraná. Segundo ele, o PEAD é o parâmetro e o norte para que todos possam alcançar os objetivos como empresários. O programa ajuda a engajar a equipe mostrando sua importância, os passos a serem dados e as vantagem que são alcançadas quando os objetivos são atingidos. “Durante a avaliação, conseguimos aumentar o faturamento e o tíquete médio, em média, de 10% a 15%. É extremamente gratificante conquistar o topo do ranking e difícil de acreditar, visto que temos franqueados com larga experiência no ramo. É uma satisfação sem fim, pois independe apenas do empresário que está à frente do negócio, já que a equipe tem que estar muito afinada. Quero agradecer a todos os colaboradores e continuar nosso trabalho levando um bom atendimento aos clientes. Nos preocupamos constantemente em estar preparados para as visitas do cliente oculto e em seguir a risca as orientações da nutricionista”, explica Redressa.
O segundo lugar no ranking foi conquistado por Marcos Benetti, franqueado da unidade de São Carlos, no interior paulista. Para ele, trata-se de algo que contribui para que os franqueados e a equipe sejam reconhecidos em toda a rede. Para conquistar boas posições, Marcos treina os funcionários e os incentiva para que as ações sejam bem sucedidas, já que tudo isso está muito ligado a excelência no atendimento. “O aumento de faturamento é uma das bases para conseguir o PEAD, tivemos um crescimento geral neste quesito. É um orgulho estar no topo, pois sabemos que existem outras unidades que buscam o mesmo objetivo que o nosso, a excelência na operação. Esse reconhecimento é, sem dúvida, de muita valia”, complementa Benetti.


Já o quarto lugar ficou com o franqueado Wilson Roberto, da unidade de Barretos, localizada no interior de São Paulo. Entre os esforços para estar entre os primeiros, a unidade tem como foco principal o treinamento dos colaboradores. Dessa forma, sempre busca estar por dentro dos cursos e outros procedimentos adotados pela franqueadora, voltados à melhoria do atendimento e da qualidade dos serviços prestados. Esta unidade, em específico, conseguiu conquistar o PEAD em todos os anos, desde 2014. Quanto aos padrões, Wilson acredita que a franquia deve seguir o que foi determinado pela franqueadora, já que essa junção de fatores facilita a gestão para que a unidade possa trabalhar como equipe, com todos efetuando suas funções da forma correta e com qualidade, todos do mesmo jeito. “Penso que devemos sim estar sempre motivados e motivar também a equipe para que tenhamos um bom desempenho na operação. Confesso que é o máximo estar nas primeiras posições do ranking. Essa é a recompensa de um esforço imenso e representa o fruto de um trabalho bem feito, já que não fomos bons em apenas um quesito, mas em vários deles”, exalta o franqueado.
Como forma de incentivo, a franqueadora premia os três primeiros colocados com os custos da participação na convenção anual da rede, com os custos de hospedagem e alimentação da equipe que faz a Consultoria de Campo nas unidades em questão em 2019, e concede a participação no Pós-NRA da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O primeiro colocado conta, ainda, com participação na Convenção da ABF no Nordeste, que é paga integralmente pela franqueadora para duas pessoas (aéreo, hospedagem e evento). No evento deste ano, participaram os franqueados Eduardo e Sueli, de Lençóis Paulista, em São Paulo, que foram os grandes vencedores do PEAD em 2017.


Sobre a Água Doce
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Rafael Machado – rafael@dfreire.com.br
Fabíola França – fabiola@dfreire.com.br
Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa DFreire Comunicação e Negócios
Empresa DEBORA FREIRE E NEGÓCIO LTDA
Contato Marcela Baptista
E-mail release@dfreire.net.br Fone (11) 0
Editoria (s) Negócios
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
OFERECE PONTOS COMERCIAL PROFISSIONAL DISCUTE Skills
DISPUTA BRANDS CARLOS GERAÇÃO HISTÓRICA Livelo
RESULTADO COMPETIÇÕES APRENDER VOUCHERS GENÉTICA COMPRAR
AUMENTAR PASSEIOS ESPORTES RESGATE NEGÓCIOS ORIENTAÇÕES
MELHORAR SOFT DIGITAIS RADICAIS ALTA MÃES
PRINCIPAIS SUCESSO DIRECT EDIÇÃO Cruz DIA
ESPM EXPOZEBU PERFORMANCE EMPRESA Determinar CRISE
PRÁTICAS PODEMOS
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta