Pautas | DFreire Comunicação e Negócios | 09/11/2018 11:26:31 | 58 Acessos
Datamar participa do TOC Américas, que reúne principais stakeholders da cadeia de suprimentos de contêineres

A Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, estará presente no TOC Americas, que acontece de 13 a 15 novembro, no Hard Rock Hotel Panamá, na Cidade do Panamá. Parte de um portfólio global de eventos que reúne os stakeholders da cadeia de suprimentos de contêineres, o TOC se divide em dois momentos: a Exposição, que reúne soluções de ponta para clientes, operadores de terminais e portos, além de uma série de seminários técnicos gratuitos, o TECH TOC; e a Conferência da Cadeia de Fornecimento com executivos C-Level do setor.

O diretor da Datamar, Andrew Lorimer, fará uma apresentação no Container Supply Chain Track no dia 13 de novembro, às 14h (horário local), sobre as “Perspectivas de Intercâmbio Comercial da Indústria de Contêineres”. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em consultoria e levantamento de informações sobre o comércio marítimo. Há 13 anos na Datamar, Lorimer lidera um time responsável por análises de mercado que permitem aos players tomarem decisões estratégicas, comerciais e operacionais.
Antes de ingressar na Datamar, Andrew trabalhou para a Lloyds List Intelligence em Londres, onde liderou a divisão de rastreamento de petroleiros por seis anos. Retornou ao Brasil em 2005 para se tornar o diretor administrativo da Datamar, reconhecida como fonte de informações para o comércio marítimo no Mercosul e na Costa Leste da América do Sul. A Datamar trabalha em estreita colaboração com companhias marítimas e agências, bem como portos e terminais, para coletar dados que são críticos para os segmentos marítimo e logístico. Seus serviços provêm maior entendimento sobre importações, exportações, movimentação portuária, infraestrutura de terminas e outros temas relacionados ao setor.
“O evento será uma grande oportunidade para trocar experiências e conhecer o que há de inovação para toda a cadeia de suprimentos. Na nova economia, a tecnologia será uma importante aliada para tornar os processos mais ágeis, competitivos e, consequentemente, mais eficientes para atender as demandas do mercado de contêineres, cada vez mais robusto”, afirma Andrew Lorimer.

Debora Freire – debora@dfreire.com.br - (11) 99976-1165
Luciana Abritta - lucianaabritta@dfreire.com.br - (11) 99299-0411