Pautas | Alfapress | 09/11/2018 11:29:51 | 49 Acessos
Morrem touros Mehum e Urucum da raça Senepol

Originários do criatório Senepol da Soledade, Mehum, de propriedade de Ricardo Carneiro e Leonardo Chaves, e Urucum, de propriedade de Ricardo Carneiro, deixam um grande legado para raça. Dois touros de extrema qualidade que fizeram história, contribuindo efetivamente para o melhoramento genético.

De acordo com o Gerente de Corte Taurino da Alta, Miguel Abdalla, suas progênies se destacam pela excelente padronização e caracterização racial no puro e pelo excelente desempenho em rebanhos de cruzamento industrial. “Foram grandes reprodutores que integraram a bateria de corte taurino da Central”, acrescenta.
Urucum teve sua progênie reconhecida nas principais pistas de julgamento de toda América. Sendo premiadas pela qualidade e volume de carcaça, além da excelente caracterização racial.
Mehum se destacou por produzir carcaças extremamente interessantes, com alto rendimento e acabamento, bezerros pesados e padronizados, tanto no comercial, quanto no puro, possuindo inclusive filhos destacadíssimos em central.
“Dois grandes raçadores que, ao morrerem com mais de 10 anos de idade, deixam um grande marco na raça, produzindo filhos de alto padrão, atendendo os mercados mais exigentes do puro e do comercial, produzindo tourinhos e cruzamento de qualidade ouro”, destaca Abdalla.
Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações