Pautas | MP & Rossi Comunicações | 09/11/2018 11:56:04 | 89 Acessos
Coop investe R$ 1,3 milhão em nova drogaria de rua com conceito diferenciado

Com investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão e seguindo seu plano de expansão, a Coop - Cooperativa de Consumo inaugurará na próxima terça-feira, 13 de novembro, às 8h, a sua 18ª drogaria de rua, localizada na avenida D. Pedro II, 217 - Bairro Jardim - Santo André.

A nova unidade traz um conceito diferenciado das demais: inaugura o serviço de assistência farmacêutica, composta por uma equipe de farmacêuticos – já graduada em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica – para o atendimento dos clientes e também por infraestrutura de consultórios instalados, condições exigidas pelo Conselho Federal de Farmácias (CFF).

Cumpridas as normas da legislação, cooperados e clientes da nova drogaria terão acesso à aferição da pressão arterial, ao teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e à perfuração do lóbulo da orelha, com a colocação do brinco na hora. De acordo com Rosangela Prado, gerente de Negócios Drogaria, a equipe farmacêutica também está apta a orientar e a esclarecer dúvidas dos pacientes quanto ao uso dos medicamentos e as possíveis interações, assim como indicar a forma ideal para a ingestão do fármaco. “O atendimento em consultório visa dar mais conforto e acolhimento, além de preservar a individualidade dos pacientes”, acrescenta a gerente.

A nova drogaria de rua vai operar também com uma gama mais robusta de medicamentos de complexidade e de alto custo indicados para tratamentos oncológicos, de reposição hormonal e outras várias patologias. “O atendimento para essa linha de remédios será feito por encomenda, seguindo a mesma política de preços competitivos aplicada no mix total de 8,8 mil itens oferecidos na unidade”, assegura a gerente.

Com 247 metros quadrados, estrutura física e de atendimento maior ao padrão das outras 17 unidades enquadradas no formato, a unidade oferecerá ainda no autosserviço, produtos de maquiagem, linha completa de esmaltes e oferta ampliada da linha de dermocosméticos, além de eletroportáteis, como secadores, chapinhas e escovas de cabelo.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações