Pautas | Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação | 06/12/2018 10:45:26 | 164 Acessos
Um dos melhores brasileiros no Rotax Max Finals, João Pinheiro Filho salienta grande aprendizado
Piloto brasiliense foi o 8º colocado na Micro Max no Campeonato Mundial Rotax disputado na última semana na Paraíba

O Brasil recebeu durante a última semana, pela primeira vez em sua história, o Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial dos motores Rotax, que reuniu 360 pilotos de 54 países no Circuito Paladino, na Paraíba. Com uma estrutura fantástica, que contou com o fornecimento de 360 chassis, pneus e motores aos competidores, o evento teve a presença de 22 pilotos brasileiros.
E um dos que obteve os melhores resultados foi o brasiliense João Pinheiro Filho, que competiu na categoria Micro Max junto a outros 35 pilotos de várias partes do mundo. O Rotax Max Finals foi uma verdadeira “maratona” de atividades e em sua programação, iniciada no sábado (24/11), constava a realização de treinos, provas classificatórias, Pré-Final e Final.
A última e decisiva corrida foi realizada no último sábado (1º) e quem a vencesse seria o campeão. Largando da 19ª posição, Pinheiro foi um dos pilotos que mais fez ultrapassagens na corrida final e, após superar 11 concorrentes, recebeu a bandeirada em um honroso 8º lugar.

“Acho que custamos muito a encontrar o ‘chão’ do kart”, avalia João Pinheiro, pai do piloto, referindo-se ao acerto do chassi. “Tivemos também um motor com perda de rendimento e que precisou ser levado para uma revisão pelos técnicos da Rotax, além de um bico afundado em uma das provas, que acabou gerando uma punição. Se não fossem esses problemas, possivelmente teríamos melhores resultados, pelo menos um pódio”, completou.
Entretanto, mesmo após enfrentar problemas, o balanço do piloto foi extremamente positivo. “Foi uma grande experiência termos participado desse megaevento, aprendemos muito. Somos agradecidos a Rotax por tudo que nos foi proporcionado e esperamos que no ano que vem a Rotax esteja ainda mais forte no Brasil, onde pretendemos mais uma vez participar dos campeonatos”, finalizou João Pinheiro.
Em 2018 João Pinheiro Filho conquistou sete títulos dentre eventos nacionais, estaduais e internacionais, quando conquistou 21 vitórias, sendo 11 na Cadete e 10 na Rotax Micro Max, além de um vice-campeonato na Copa Brasil e outro na Copa São Paulo KGV.
KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160