Pautas | Race Comunicação | 06/12/2018 14:25:26 | 134 Acessos
Previdência é tema de palestra do CEO da Zurich na SWISSCAM
Executivo mostrou um panorama sobre o atual cenário do sistema previdenciário brasileiro e apresentou pontos cruciais para a necessária Reforma

"Entendendo melhor a reforma da previdência e como se preparar para o futuro" foi o tema da palestra, seguida de debate, apresentada pelo CEO da Zurich, Edson Franco, na SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira. O evento aconteceu ontem ( 5 de dezembro), na capital paulista, e contou com a presença do Cônsul-Geral suíço em São Paulo, Urs Brönnimann, e do Cônsul-Geral suíço no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss.

O executivo da seguradora suíça mostrou um panorama sobre o atual cenário do sistema previdenciário brasileiro e apresentou pontos cruciais para a necessária Reforma da Previdência. “Os desafios do sistema previdenciário são estruturais e uma reformulação é imprescindível e inadiável. A situação chegou ao limite. Atualmente são oito pessoas ativas para cada aposentado. Em 2060, serão apenas dois trabalhadores para cada aposentado”, ressaltou.
Edson Franco também falou das alternativas que o mercado de seguros oferece para quem quer complementar a aposentadoria, como os planos de previdência privada. “Independentemente da Reforma, o segmento de previdência complementar deve continuar inovando e crescendo no país. O grande desafio para seguradoras e bancos é vender o produto adequado para o cliente adequado", completa o executivo.

Sobre a Zurich no Brasil
A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 53 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Race Comunicação