Pautas | DSOP | 06/12/2018 15:06:35 | 145 Acessos
Comunicação como uma necessidade - novo curso busca suprir dificuldade de profissionais

Saber se expressar corretamente se mostra como sendo uma necessidade fundamental para os profissionais em um mundo mais tecnológico e que as interações são mais rápidas e diretas. Contudo, saber falar corretamente nunca foi tratado de forma aprofundada no meio acadêmico. Para preencher essa lacuna, o Instituto Passadori em parceria com a Unoeste, está lançando neste segundo semestre o Curso EaD de Pós-Graduação Lato Sensu em Comunicação e Oratória.

O curso proporcionará aos participantes importantes conhecimentos e instrumentos que permitem que aprendam a comunicar-se eficazmente, proporcionando aperfeiçoamento da comunicação em suas várias instâncias e preparando os participantes para ministrar aulas, palestras, cursos, workshops e seminários na especialidade de Comunicação Verbal ou mesmo mostrando como aperfeiçoar reuniões e conversas mais assertivas. Uma das ferramentas que será utilizada nas aulas será a metodologia F.A.L.A.R..
“O desenvolvimento da pós-graduação já era um anseio antigo que tínhamos, pois sabemos da complexidade desse tema e que podemos agir de forma incisiva no aprimoramento das pessoas, possibilitando melhores oportunidades profissionais e maiores remunerações. Assim, a parceria com a Unoeste se mostrou providencial para que pudéssemos levar a frente esse projeto”, avalia o presidente do Instituto Passadori, Reinaldo Passadori.
Entre os pontos que serão proporcionados aos alunos estão:
• Capacitação do profissional para realizar apresentações, conceder entrevistas, negociar, liderar, fazer a gestão de pessoas e processos;
• Identificação e incorporação de novas técnicas e práticas que facilitem a relação intrapessoal e interpessoais nas organizações;
• Contribuição para a formação profissional compatível com o atual mercado de trabalho, que exige além da sólida formação acadêmica e experiência, habilidades em comportamento e comunicação;
• Apresentação de técnicas para o aperfeiçoamento da comunicação oral e expressividade;
• Instigar para o debate do impacto da comunicação nas relações de trabalho;
• Apresentação técnicas de comunicação verbal e não-verbal, de marketing pessoal;
• Desenvolvimento do indivíduo em suas diferentes áreas: pessoal, profissional, social, emocional, afetiva, considerando a interação de qualidade das relações, em todos os níveis, com outras pessoas, tendo como principal eixo, a Comunicação.
A Pós-Graduação em Comunicação e Oratória visa processar mudanças significativas na vida do participante e será realizado na modalidade de Ensino à Distância (EaD), o que proporcionará grandes benefícios ao aluno, sem perder a qualidade. A inscrição para primeira turma já está aberta e poderá ser feita pelo link https://conteudo.passadori.com.br/pos-comunicacao. A carga horária será de 450 horas, divididas em doze matérias.

DSOP Educação Financeira
Avenida Paulista, 726, conjunto 1205 - 12º andar, Bela Vista/SP. Telefone: 11 3177-7800

Sala de imprensa DSOP
Empresa DSOP Educação Financeira Ltda