Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 06/12/2018 15:20:53 | 83 Acessos
Hospital São Camilo celebra Dezembro Laranja com iluminação e ações especiais
Iluminação das Unidades, distribuição de informativos e ativação nas redes sociais fazem parte da campanha

Para celebrar o Dezembro Laranja, mês mundial de combate ao câncer de pele, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo realiza ações internas e externas para reforçar a conscientização da doença. Durante o mês inteiro, as quatro Unidades – Pompeia, Santana, Granja Viana e Ipiranga permanecerão iluminadas de laranja e o público geral também poderá conferir o post do vídeo para conscientização e atenção à saúde da pele nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter.
Já nos hospitais, serão distribuídos informativos sobre câncer de pele e publicações em veículos de comunicação interna para os funcionários, além de ampla campanha de divulgação para pacientes e acompanhantes.
O objetivo da campanha é reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença para a sociedade. De acordo com o INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Rede de Hospitais São Camilo
A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo. Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. A quarta Unidade, recém- incorporada à Rede, na Granja Viana, recebe 24 horas por dia, pacientes em reabilitação com doenças crônicas ou em cuidados continuados e paliativos. Os serviços contam com equipe interdisciplinar que contempla as áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição Clínica, Serviço Social, Farmácia, Capelania, Psicologia, Hemoterapia, Radiodiagnóstico e Exames Laboratoriais. Em infraestrutura, apresenta a unidade semi-intensiva, sala para hemodiálise e exames diagnósticos. Em 2019, oferecerá as atividades de centro médico com consultas e medicina diagnóstica para todas as idades. Já em 2020, se transformará em hospital geral incluindo o atendimento de urgência e emergência. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Máquina Cohn & Wolfe
Wanessa Miranda – wanessa.miranda@maquinacohnwolfe.com