Pautas | Grupo Image Soluções em Comunicação | 06/12/2018 17:16:47 | 119 Acessos
Período de chuvas e calor merece atenção redobrada com o mosquito Aedes aegypti
Em temporada marcada pelo aumento de doenças transmitidas pelo mosquito, medidas preventivas e o uso de repelentes são essenciais

Com o aumento da incidência de chuvas e de calor em diferentes regiões do Brasil entre os meses de dezembro e maio, o país registra um crescimento nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
De acordo com o Ministério da Saúde, de janeiro a outubro de 2018, em todo o país, foram identificados 220.291 casos de dengue; 80.940 de febre chikungunya; e 7.544 prováveis de zika. Além disso, entre julho de 2017 e junho de 2018, foram confirmados 1.376 casos de febre amarela.

Com números ainda alarmantes, para combater o problema é preciso investir constantemente em iniciativas capazes de eliminar os focos do mosquito, como manter as caixas d’água sempre fechadas, evitar o acumulo de água limpa, entre outras ações. Além disso, o uso de repelentes também deve ser intensificado.
No segmento de repelentes, o mercado aposta fortemente em inovação e pesquisa para criar soluções cada vez mais eficientes. Nesse sentido, entre as novas apostas do setor está o produto desenvolvido pela Beraca: o Naté!®, que conta com uma formulação tecnológica de alto desempenho, cientificamente comprovada, responsável por promover uma sinergia entre ingredientes naturais e sintéticos.
“A marca é uma alternativa criada com o intuito de oferecer um produto multifuncional, capaz de proporcionar proteção contra insetos e, ao mesmo tempo, cuidar da pele. O Naté!® garante 6 horas de proteção contra insetos e ainda tem poder de hidratação de 12 horas, pois conta com ômegas 6 e 9, que criam uma película protetora e hidratante sobre a pele”, ressalta Daniel Sabará, CEO da Beraca.
A inovação é uma alternativa mais natural aos produtos dessa categoria, pois alia componentes naturais e tecnológicos em sua formulação, entre eles, o DEET, ativo reconhecido mundialmente pela elevada capacidade de repelência, e o óleo de andiroba, ingrediente natural proveniente da biodiversidade amazônica.
Além dos benefícios ao corpo e para a saúde, o repelente multifuncional também é sustentável, pois o óleo de andiroba utilizado na formulação é obtido a partir de um trabalho realizado em parceria com comunidades amazônicas, o que estimula o desenvolvimento econômico, social e ainda garante a preservação do meio ambiente na região.

Sobre a Beraca
A Beraca pertence ao Grupo Sabará e à Clariant e é especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e de cuidado pessoal. Com atuação reconhecidamente transformadora no contexto ambiental e socioeconômico, a empresa é considerada a principal fornecedora global de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da Amazônia, além de outros biomas brasileiros.

Sala de imprensa Grupo Image Soluções em Comunicação
Empresa PATRÍCIA CASSEANO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA