Pautas | Mercedes-Benz do Brasil | 06/12/2018 17:40:26 | 136 Acessos
Furgão Sprinter lidera as vendas da categoria no mercado brasileiro em novembro

• 476 unidades de furgões foram emplacadas em novembro, colocando a Mercedes-Benz na liderança com quase 40% de participação
• Vendas de furgões Sprinter crescem 60% este ano, puxadas pela distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância
• Mercedes-Benz liderou as vendas de comerciais leves Sprinter em novembro, com emplacamento de 940 unidades
Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu furgões no mercado brasileiro em novembro, no segmento de veículos comerciais leves entre 3,5 a 5 t de PBT (Large Vans). Foram 476 unidades emplacadas no mês, o que colocou a marca na liderança, com quase 40% de participação no total comercializado.

“As vendas de furgões Sprinter cresceram 60% este ano, no acumulado até novembro, com 3.455 unidades emplacadas, frente a 2.165 unidades do mesmo período de 2017”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo crescimento de venda vem sendo puxado por atividades como distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância”.

De acordo com o executivo, o crescimento de vendas da Linha Sprinter também é significativo nas demais categorias. “Com 891 unidades emplacadas até novembro, a linha de chassis com cabina alcança um crescimento de vendas de aproximadamente 20%, também motivado por demandas da distribuição urbana e do e-commerce”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Já em vans de passageiros, esse crescimento é de 17%, com 3.000 unidades emplacadas, atendendo principalmente ao transporte executivo e turismo”.
Mercedes-Benz mantém liderança
As vendas totais da Linha Sprinter cresceram 34% no acumulado de janeiro a novembro deste ano. Nesse período, foram emplacadas 7.347 unidades no País, frente a 5.482 unidades de 2017. Assim, a Mercedes-Benz permanece na liderança em Large Vans, com mais de 36% de participação de mercado. Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem sendo os maiores compradores da linha Sprinter no Brasil em 2018.
Com 60 versões à escolha dos clientes, a linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). Eles são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A Linha Sprinter se consolidou no País como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte de cargas e de passageiros, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.
A Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.
Por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso a um amplo portfólio de peças e serviços, entre eles, os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care, a Revisão Declarada com Preço Fixo, o Mercedes Service 24 Horas, três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), opções atrativas de financiamento oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e os planos do Consórcio Mercedes-Benz.
Download do Press Release

Para download das fotos em alta resolução, confira o link https://mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/vans/2018/12/21107-furgao-sprinter-lidera-as-vendas-da-categoria-no-mercado-brasileiro-em-novembro

Mais informações, visite o nosso site: http://www.mercedesbenz.com.br/institucional/imprensa/releases

Sala de imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Empresa Mercedes-Benz do Brasil Ltda.
Contato pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com
E-mail pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com Fone (11) 00000000