Pautas | PG1 | 07/12/2018 09:36:17 | 40 Acessos
Shopping promove campanha sobre vagas especiais no estacionamento
Ação em parceria com CMTU tem objetivo de conscientizar motoristas para importância do respeito aos espaços preferenciai

Nesta sexta-feira (7), às 14 horas, o Catuaí Shopping Londrina vai promover em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) uma campanha voltada à conscientização para o uso correto de vagas preferenciais no estacionamento.

Será uma ação diferente, em que vários usuários de vagas especiais – incluindo gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais – utilizarão vagas comuns e deixarão avisos, no local, como “volto logo”, “já saio”, “é bem rapidinho” e outras justificativas comumente usadas por motoristas que ocupam indevidamente os espaços preferenciais.

A campanha é educativa e tem o objetivo de conscientizar os condutores da importância do respeito às vagas preferenciais, que facilitam o acesso de quem realmente precisa estacionar mais próximo das entradas por dificuldades de locomoção.
Segundo informações da CMTU, Londrina dispõe de 175 locais com reserva de vagas especiais, como shoppings, supermercados e grandes empresas.

Quem utiliza indevidamente estes espaços sem a credencial da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fica sujeito à autuação de natureza gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

Lorraine More, gerente de Marketing do Catuaí Shopping, diz que o empreendimento apoia integralmente a ação de conscientização. “Consideramos esta uma campanha de grande relevância porque ainda vemos que é muito frequente o uso indevido dos espaços reservados a quem realmente precisa”, afirma.

Sala de imprensa PG1
Empresa PG1 SERVIÇOS DE IMAGEM EMPRESARIAL LTDA