Pautas | DFreire Comunicação e Negócios | 07/12/2018 10:43:07 | 114 Acessos
NCR potencializa suas tecnologias com mix de soluções de software e serviços

• Três novas aquisições: JetPay, StopLift e Zipscene;
• Crescimento consistente em todas as verticais de negócios;
• Q3: destaque para o crescimento nas áreas de software e serviços.
Com uma estratégia consolidada no desenvolvimento de soluções de software e serviços para o mercado e a indústria, a NCR Corporation continua a se reinventar, revelando um crescimento consistente em todas as verticais de negócios (finanças, serviços, varejo e hospitalidade). Com o crescimento da receita de US$ 4,8bi, em 2016, para US$ 6,5bi, em 2017, a expectativa é ainda mais positiva para o fechamento desse ano, frente à nova estrutura organizacional e as últimas aquisições feitas pela companhia.

O terceiro trimestre deste ano já apresentou resultados alinhados às expectativas da companhia com ganhos em eficiência operacional, principalmente pelo crescimento na área de software, que foi impulsionada pelo crescimento da receita de serviços na nuvem, com base no crescimento em manutenção e implementação de hardware e serviços gerenciados.

Para 2019, a expectativa da NCR é aumentar sua eficiência operacional com estratégias que resultem em pelo menos US$ 100 milhões em economias de custo, ao mesmo tempo em que oferecerá soluções inteligentes e mais rápidas ao mercado.

Com as aquisições recentes da JetPay e da Stop Lift, a NCR integra ao seu portfolio tecnologias de pagamento e segurança nas transações do ponto de venda e acelera o potencial de crescimento com foco na transformação dos canais para conectar empresas e consumidores, na ativação digital com soluções baseadas em software para pagamentos, gerenciamento e segurança.

“Nossas soluções de tecnologia se encaixam na intersecção da expectativa do cliente e o desenvolvimento dos negócios”, diz Marcelo Zuccas, Vice-Presidente de Vendas na América Latina e Caribe e Diretor-Geral do Brasil.
Novas aquisições e soluções para as verticais do mercado

Com o objetivo de transformar transações em interações entre as empresas e seus consumidores, a NCR segue a tendência global e inova com tecnologias para o ambiente físico e digital, com novidades que também são aliadas nas tomadas de decisões.

Os bancos, lojas e restaurantes estão consolidando cada vez mais em fornecedores externos os gastos com serviços de TI, “e a expertise da NCR com a indústria e o alcance em escala global nos posiciona como provedores e parceiros estratégicos na implementação dessa estrutura”, diz Zuccas.

Para o ponto de venda, a NCR mantém a liderança no fornecimento de soluções para o gerenciamento e reservas, pedidos móveis, programas de fidelidade, controle de estoque, análise de dados, integração de pagamentos, ou seja, da captura e conexão dos pedidos do cliente até o processamento do pagamento, independentemente da preferência do consumidor. Somente no mercado norte-americano, a companhia tem 27% de participação de mercado.

Com a compra recente da JetPay, fornecedor de soluções de processamento de pagamentos end-to-end e gerenciamento de capital humano, e da Zipscene, empresa de análise de dados, a NCR complementa suas soluções para o ponto de venda.

Para a companhia, essa é uma iniciativa estratégica e fundamental para agregar valor na entrega de soluções unificadas com o processamento de pagamentos e a análise dos dados, “o que significa ter uma solução única da gestão ao atendimento, com insights importantes sobre o estabelecimento e seus consumidores que ajudam na tomada de decisões e direcionam para ações mais assertivas para o sucesso dos negócios”, explica Marcelo Zuccas.

Aliado à entrega de um PDV mais inteligente, com recursos e tecnologias integradas, a NCR também adquiriu a StopLift Checkout Vision System, empresa especializada em soluções para prevenção de perdas e fraudes nos PDV´s.

Para ajudar os varejistas a lidar com essas questões, a NCR integrará os recursos de inteligência artificial da StopLift para detectar ações incomuns e potencialmente fraudulentas com a análise e comparação de vídeos e dados de segurança durante cada transação no PDV. A solução pode facilmente identificar, por exemplo, um item que não foi escaneado no caixa do supermercado ou nos terminais de autoatendimento, como o self-checkout, solução na qual a NCR é líder mundial com 66% de market share.

Neste sentido, “a tecnologia é mais um facilitador na estratégia da NCR em transformar o varejo com soluções prontas para proporcionar experiências físicas e digitais”, complementa Zuccas.

A NCR ajudou a reinventar lojas e redes como o McDonald’s, Wendy’s, Marks & Spencer, as três marcas de restaurantes da Yum! (KFC, Pizza Hut e Taco Bell), além de instituições financeiras como o Banco Santander, o Banco Sabadell, o quarto maior da Espanha, o Mandiri, maior banco da Indonésia em termos de ativos, empréstimos e depósitos, o BNP Paribas, um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países, entre outros.

A companhia também está trabalhando com uma das cinco principais instituições financeiras dos EUA para simplificar e reduzir custos com tecnologias 100% baseadas em soluções de software.

Uma nova companhia

Recentemente, a NCR Corporation anunciou uma nova estrutura organizacional com a nomeação de diversos executivos sob a liderança do novo CEO Michael D. Hayford, nomeado após o afastamento a saída de Bill Nuti, por motivos de saúde.

No Brasil, a NCR também adotou um novo posicionamento com a inauguração de uma nova sede no início deste ano. Agora a companhia reúne todas as equipes das verticais de negócios em um espaço amplo e moderno no Tower Bridge Corporate, zona sul da capital paulista. “A mudança para a casa nova foi mais um grande momento de inovação da NCR, com um novo conceito de produtividade, sustentabilidade e bem-estar, alinhados ao posicionamento da companhia”, conclui Marcelo Zuccas.

Sobre a NCR Corporation

A NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder em soluções omnichannel, transformando as interações cotidianas com as empresas em experiências excepcionais. Com software, hardware e um portfólio de serviços, a NCR executa mais de 700 milhões de transações todos os dias dentre os setores de varejo, financeiro, de viagem, hospitalidade, telecomunicações, tecnologia e pequenas empresas. As soluções da NCR executam as transações diárias que tornam a vida mais fácil.

A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 30.000 colaboradores e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation