Pautas | Clara Comunicação | 07/12/2018 12:18:29 | 113 Acessos
Shopping Center 3 traz a 14ª edição do Festival de Apresentações Natalinas

Uma tradição entre as festividades da Avenida Paulista, o evento reúne atrações diversificadas e centenas de participantes entre coralistas, músicos e regentes, mobilizando o público de até 21 de dezembro, com sessões nos horários de almoço e início da noite

O Natal cantado nos mais diversos repertórios, estilos musicais e diferentes grupos, com qualidade técnica, marcam o festival do Center 3 ao longo dos anos.

As apresentações ocorrem na entrada de frente para a Avenida Paulista, onde está instalada a cenografia interativa “O Natal dos Brinquedos Gigantes”, que inclui um palco em formato de piano para abrigar o festival.

Confira a programação:

06.12, quinta-feira, às 12h: Conjunto Instrumental ADEVEB (Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil) - Sob a regência de Elisabete Damião, reúne 12 coralistas e flautistas, todos deficientes visuais, interpretando composições de Beethoven, spirituals e melodias tradicionais da França e EUA.

06.12, quinta-feira, 19h: Coral Infantil Colégio Santo Agostinho - Criado em 2002, o coral composto por 50 vozes é presença marcante em grandes eventos da capital paulista. Repertório mescla clássicos e autores contemporâneos.

07.12, sexta-feira, 12h: Corais ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e Fundação Pró Sangue – Ambos regidos por Elisabete Damião, somam 30 integrantes e apresentarão canções eruditas e do folclore mundial. Formados por funcionários e pacientes, cantam para alegrar o ambiente hospitalar ou ativar campanhas de doação de sangue.

07.12, sexta-feira, 20h: Exército de Salvação - A música deste movimento secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. Regida por Vera Sales, a brigada paulistana de 38 cantores e músicos promete um show de Natal alegre e inspirador.

10.12, segunda-feira, às 12h e 12h30: Coral da Terceira Idade do Mackenzie e Coral Feminino Mackenzie - Os dois coros integram o consagrado "Movimento Coral Mackenzie” e são regidos por Sandra Boletti Vargas e pela pianista Luciana Manhães. Os repertórios mesclam peças do cancioneiro popular, músicas eruditas e natalinas. O Terceira Idade é formado por 50 vozes e o Coral Feminino reúne 56 vozes.

10.12 – segunda-feira, às 18h15: Coral Jovem e Juvenil Mackenzie – Sob a regência de Sandra Boletti Vargas, os dois grupos somam 92 integrantes e apresentam canções de Leonard Cohen, Phil Collins, temas de Natal e spirituals.

11.12 – terça-feira, às 20h: Coro Masculino Maranatha – O grupo de 60 coralistas interpreta temas de Natal, sob a regência do maestro Oswaldo Sérgio Dias.
12.12 – quarta-feira, 12h: Coral Infantil Alegria - Formado por 65 alunos de escolas públicas de Campinas e regido pelo maestro Daniel Amato, apresentará canções tradicionais de Natal e música popular brasileira.

12.12 – quarta-feira, 19h: Coral OAB/ CAASP: Regido pelo maestro José Antunes da Silva Filho, reconhecido por suas intensas atividades coralistas há quase duas décadas, o grupo formado por advogados e funcionários do segmento apresentará peças eruditas e clássicos de Natal.

13.12 – quinta-feira, 18h: Coral Canto das Águas da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp (AAPS) - Regido pelo maestro Janoel Alves, o Canto das Águas reúne 30 vozes e incluirá canções populares e temas de Natal, acompanhadas por percussão e flauta.

14.12 – sexta-feira, 12h: Coral do Hospital Lefort

14.12 – sexta-feira, 20h: Madrigal Ever Dream - Trata-se de um grupo profissional, erudito, que canta a nata do repertório coral mundial. É formado por 12 cantores, divididos em 4 naipes, sob regência de Arya Medeiros Cappia, com Wagner Cappia ao piano. Em seu repertório “Culturas do Mundo” estão Piazolla, Villa Lobos, Carmina Burana, ópera romântica, ópera inglesa, canções da Renascença, Freddy Mercury (Bohemian Rhapsody), entre outras.

16.12 – domingo - 12h30: Coral do Pedal Voluntário - “Unidos pelo pedal e por uma causa social” é o lema do interessante coral formado por cerca de 100 ciclistas que se reúnem para ações solidárias. Sob a regência dos maestros ciclistas Rubinho Feliciano e Ana Chan, o Pedal Voluntário cantará músicas de Natal e da MPB.

17.12 – segunda-feira, 12h: Coral AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo) - MPB, músicas regionais, folclóricas clássicas e religiosas, com a participação de 38 integrantes e coordenação da maestrina Amarílis Coev e do pianista e arranjador Rogério Pefi.

17.12, segunda-feira – 19h30: Grupo Boas Novas - Formado por 33 vozes, interpretará a Cantata de Natal, sob a regência de Damaris Oliveira.

18.12, terça-feira, às 20h: Coral Ecoart - Ativista no movimento de corais, inclusive no exterior, o Ecoart é formado pela união de vários grupos vocais sob a regência de Lydia de Godau. Neste Natal, 35 cantores interpretarão canções de Natal, de Dorival Caymmi, Tim Maia e peças do folclore, entre outras.

19.12, quarta-feira, às 20h: Exército de Salvação - A música deste movimento cristão secular é reconhecida internacionalmente por suas bandas de metais e corais. Regida por Vera Sales, a brigada paulistana de 35 cantores e músicos promete um show de Natal alegre e inspirador.

20.12, quinta-feira, às 13h: Grande Coro São Paulo - Com 70 vozes mistas e regência do maestro Celso Jardim, apresentará canções tradicionais de Natal e clássicos Mozart, Vivaldi e Haendel, além de spirituals, entre outros.

20.12, quinta-feira, às 16h: Stanley Peters - Guitarra havaiana e um serrote musical garantem o tom inusitado à apresentação do músico Stanley Peters. De origem nórdica, o serrote musical exige extrema precisão, é tocado com um arco de violino, apresentando sonoridade peculiar. Stanley promete melodias tradicionais de diferentes países e músicas antigas, intercaladas por clássicos de Natal.

20.12, quinta-feira, às 19h: Coro Vox Anima – O coro formado por 25 cantores e acompanhado por pianista apresentará temas eruditos, clássicos de Natal e melodias da tradição francesa, sob a regência do maestro Jonatas Costa.

21.12 – sexta-feira, 19h: Madrigal Nós por Voz – O tradicional grupo formado por 20 vozes, com regência de Daniel Amato, levará para o Center 3 temas de Natal e música popular.

Saiba mais sobre o Natal do Shopping Center 3:

Decoração “Natal dos Brinquedos Gigantes”
Brinquedos retrôs encantadoramente grandes destacam a principal cenografia de Natal do Shopping Center 3, montada de frente para a Avenida Paulista.

O conjunto expositivo reúne figuras que marcaram a infância de muitos adultos e ainda encantam o público como a clássica bailarina giratória das caixinhas de música e o soldadinho de chumbo (ambos com 1,80 metro de altura); cavalinhos de pau e toy blocks de vários tamanhos; urso de pelúcia (de 3,5 metros), e a caminhonete decorada do Papai Noel, em versão original, entre outros.

A estrutura inclui ainda um palco em formato de piano; uma árvore de Natal com 12 metros decorada com ioiôs e piões, árvores menores e variedade de adereços natalinos.

Promoção “Viagem dos Sonhos” sorteia vale-viagem no valor de R$ 30 mil Para concorrer, basta juntar notas de compras no valor de R$ 400,00 e trocar por um cupom no Balcão de Trocas, no Piso Jardins. Promoção válida até 24 de dezembro. O sorteio acontece no dia 26 de dezembro, às 16h.

Natal do Shopping Center 3:
? 14ª Edição do Festival de Apresentações Natalinas: 06 a 21 de dezembro
? Decoração “Natal dos Brinquedos Gigantes”
? Promoção sorteio de vale-viagem no valor de R$ 30 mil: até 24 de dezembro

Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 - Cerqueira César