Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Alfapress | 03/01/2019 14:17:24 | 1121 Acessos
Dicas para escolher o ar-condicionado e aproveitar ao máximo o conforto que o produto pode trazer no verão
Visualizar imagem

Nikolas Corbacho, gerente de marketing de produto da Midea, explica o que levar em conta para escolher o equipamento ideal e como utilizar bem o aparelho.

1 - A escolha certa
Na hora de comprar um ar-condicionado, o consumidor deve optar por aparelhos mais eficientes. “Prefira os que têm Selo Procel A e que utilizam tecnologia Inverter, pois podem chegar a uma economia de energia até 74% superior comparado a modelos menos eficientes e convencionais”, explica Nikolas Corbacho. Segundo ele, o investimento vale a pena.
Em relação aos modelos disponíveis no mercado, os mais vendidos no país são os splits do tipo High Wall. Eles são conjuntos formados por duas partes, a condensadora que fica na área externa da casa e a evaporadora, que fica no cômodo a ser climatizado. “Os splits contam com muitos recursos tecnológicos, como conexão wi-fi (caso dos modelos Springer Midea Inverter - com kit vendido separadamente) que permite controlar o aparelho à distância por meio de um aplicativo no celular, e funções que tratam o ar, retirando partículas e até mesmo vírus e bactérias dos ambientes”.
Se precisar climatizar vários cômodos, o consumidor pode optar por um multisplit. O modelo utiliza apenas uma condensadora e conta com todos os recursos dos splits. Entretanto, se a construção tiver restrição arquitetônica ou já tem um espaço reservado na parede, a dica é escolher um ar-condicionado de janela. Entre as vantagens do modelo são a facilidade e o custo menor de instalação.
Outro modelo disponível no mercado é o cassete. Ele é ideal para quem precisa climatizar áreas maiores e deseja um produto mais discreto e que não interfira na decoração do ambiente.

2 – Como definir quantos BTU/h deve ter o aparelho?
Antes da compra, pesquise para saber qual a capacidade térmica necessária para sua demanda, a medida deve ser calculada em BTU/h. Um aparelho com capacidade maior do que a necessária para o ambiente certamente vai desperdiçar energia. Enquanto que outro, com capacidade menor, fará o produto trabalhar mais para alcançar a temperatura programada.
No site da Midea há uma ferramenta que ajuda o consumidor a descobrir o produto mais indicado para sua necessidade: o Dimensionador (www.mideadobrasil.com.br/dimensionador). Para fazer o cálculo, ela considera a área do ambiente, o número de pessoas que frequentam o ambiente, as fontes de calor entre outros fatores.

3 – Use a tecnologia a seu favor
Os recursos tecnológicos presentes nos aparelhos de ar-condicionado devem ser usados como aliados para gerar conforto térmico, tratar o ar do ambiente e economizar energia. Um modelo com Wi-Fi, por exemplo, ajuda o consumidor a verificar se desligou ou não o aparelho à distância, além de monitorar o consumo de energia. Ele pode ser controlado por meio de um aplicativo para celular.
Na função "Dormir" o aparelho aumenta a temperatura selecionada em um grau a cada hora, desligando automaticamente ao fim de sete horas. E na "Timer" permite programar o tempo de funcionamento do equipamento sem o risco dele ficar ligado mais tempo do que o necessário.
E com a exclusiva “Eco Noite” o aparelho entra no modo ECO por 8 horas. Na primeira hora o sistema irá operar para garantir o conforto no ambiente o mais rápido possível, e nas 7 horas seguintes um ajuste fino de frequência é feito pela unidade, baseado na temperatura interna e externa, permitindo ao consumidor economizar até 74% de energia.

4 – Defina a temperatura certa
Programar o ar-condicionado com a temperatura mais confortável ajuda a economizar energia. Não faz sentido deixar o quarto com 17oC à noite e puxar o edredom. Nesse caso, o consumidor pode deixar entre 22 e 26oC garantindo o conforto térmico e economizando energia. Segundo o gerente de marketing de produto da Midea, ao longo do dia, no verão, a temperatura recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e NBR 16401 é entre 23/26oC para deixar o ambiente termicamente confortável. E no inverno, entre 21 e 24 oC.

5 – Cuide bem do seu ar-condicionado
A manutenção preventiva do ar-condicionado, assim como a limpeza periódica dos filtros, faz bem para a sua saúde do produto e para o seu bolso. Desta forma, os filtros não acumulam sujeiras que podem obstruir a saída de ar e exigir mais energia para funcionar.
O filtro tela é lavável e pode ser limpo com aspirador de pó. Atenção, só reinstale após ter certeza que ele está totalmente seco. A Midea tem modelos com o filtro Nano Silver, mas estes não podem ser lavados. Já os de Carvão Ativado e o 3M quando sujos devem ser substituídos. Em caso de dúvida, consulte o “Manual do Usuário” do aparelho.

Sobre a Midea
Líder mundial em produção de eletrodomésticos da linha branca (Euromonitor International Limited, 18ª edição) e em venda de produtos para climatização, ar-condicionado, climatizadores e ventiladores (Euromonitor International Limited, 18ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

Com duas plantas industriais no Brasil, em Canoas/RS e Manaus/AM, e uma na Argentina, a Midea conta com mais de 1.800 colaboradores na América Latina, dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No Brasil tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone.

Inspire-se com a Midea. Saiba mais em www.mideadobrasil.com.br e www.mideastore.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Alfapress
Empresa ALFAPRESS COMUNICAÇÕES
Contato Sônia Xavier
E-mail sonia.xavier@alfapress.com.br Fone (11) 00000000
Editoria (s) Constr./Arquitetura
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Cerca CONVENÇÃO DECISÕES RECORDE AÇÕES Koehler
Centro ESTUDO ESTRATÉGICAS ESTADOS CORPORATIVA monolúcido
DIREÇÃO COLABORADORES NOMEADO PESSOA BOURBON AVISO
COMEMORA ATINGE MAGNA BRASILEIRAS NEGÓCIOS BARCO
INAUGURA JUDICIAIS PRONTOS MARY LEVA PREVIDENCIÁRIA
COMERCIAIS AMADEUS ACOMPANHA MELHORIA FOCO PRÉVIO
PROL VOITH RESPONSABILIDADE MUNDO ALTA INCIDÊNCIA
REGISTRA RANKING DEFICIÊNCIA STARTUP CRESCIMENTO INDENIZAÇÃO
COOPERATIVA COMEMORAÇÕES CHÁS VISITA UNIDOS CONTRIBUIÇÃO
IGUAÇU REGISTRAM ALEMÃ EDUCAÇÃO PD ROSTO
ESTRATÉGICO RESORT CONSIDERAM GABI fábrica LIVRE
TRABALHOS CEO CATARATAS DEZEMBRO revela INDENIZADO
YAKULT CUMMINS ENGAJAMENTO BRASIL Stefan anos
VINÍCOLA LIDERAR PÚBLICA KAY Amadas atingido
FATURAMENTO CIPATEX LANÇA COMPLIANCE Consta Hélice
ATUAÇÃO ENCERRA NOVIDADES LINHA Refrix majorada
MÉXICO MULTINACIONAIS EXPO EMPRESAS cilindro mergulhador
FABRICAÇÃO INSTITUTO CONSUMO GARIBALDI Ropers
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta