Pautas | Interface Comunicação | 10/01/2019 10:22:01 | 249 Acessos
Lafaete registra aumento de 81% no número de contratos a partir de investimento em marketing digital
Com a intensificação dos investimentos em comunicação, a empresa fechou 2018 com números positivos

O investimento em marketing digital é uma tendência cada vez maior para empresas de destaque no mercado. Nesse sentido, a Lafaete ampliou, no ano passado, os recursos destinados a essa área, além de contratar uma nova agência para potencializar os resultados. A partir de parceria com a DNA For Marketing, a Lafaete adotou uma série de estratégias para aumentar ainda mais seus ganhos com o investimento no setor.

Em decorrência disso, o tráfego no site da Lafaete apresentou um crescimento de 42%, o que gerou um aumento de 81% nos contratos fechados e um ROI (retorno sobre investimento) de 101%. Uma das principais estratégias foi a criação de conteúdo para o blog da empresa. A área de Marketing também realizou um estudo, no qual identificou alguns aspectos na captação da origem do atendimento. A partir daí, a empresa fez um trabalho de reestruturação e orientação da equipe comercial para que os colaboradores pudessem classificar como os clientes passaram a se relacionar com a empresa.

Segundo João Paulo Neves, coordenador de Marketing da Lafaete, o alinhamento entre os setores de Marketing e Comercial foi a chave para o crescimento apresentado. “A classificação do local em que o cliente teve o primeiro contato com a empresa no início do atendimento foi essencial para atingirmos esse crescimento. Conquistamos leads mais qualificados e, com isso, conseguimos direcioná-los melhor também. Além disso, os clientes que chegam por meio do site já têm um conhecimento prévio da empresa, uma vez que a plataforma possui as informações sobre os produtos e serviços ofertados”, declara.

Vinícius Magalhães, sócio da DNA For Marketing, ressalta a necessidade de todos na empresa estarem alinhados para que os resultados sejam otimizados. “É preciso que haja um entendimento de todos; para isso, é necessária uma reorganização comercial. Todos os processos precisam ser claros e estar em constante aprimoramento para que os resultados sejam positivos.”

Sobre a Lafaete

A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e dez filiais em sete Estados, a empresa tem cerca de 600 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Délio Campos – (31) 3211-7521 / 99238-4206