Pautas | Interface Comunicação | 10/01/2019 10:57:43 | 108 Acessos
Minas Shopping promove aventura no mundo dos dinossauros com atrações para crianças e adultos

As crianças vão poder curtir as férias no Minas Shopping embarcando em uma aventura jurássica. Neste mês, a Praça de Eventos será transformada em uma ilha de aventuras, com uma decoração que remete a uma floresta cheia de atividades e brinquedos inspirados na terra dos dinossauros. De 16 de janeiro a 10 de março, diariamente das 10h às 22h, o parque Dino Land terá atividades que prometem agradar a garotada.

Serão 300 metros quadrados de muita aventura em uma estrutura dividida em vários brinquedos jurássicos. Haverá tobogã gigante, ponte de rede, escorrega selvagem, Arena Dino, paleokids, lago de musgo e ovos interativos. No espaço, as crianças vão encontrar reproduções de fósseis de mais de 230 milhões de anos, além de um gigantesco crânio de Tiranossauro Rex.

Para desvendar os mistérios do Dino Land, as crianças vão receber um kit de escavação e vestir um colete de explorador. Na Arena Dino, os pequenos vão travar uma batalha pelo título de líder da floresta em uma disputa épica: fantasiados de dinossauro, os exploradores tentarão derrubar o adversário no lago de musgos. A atração não tem limite de faixa etária, mas crianças menores de cinco anos de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Entre as atividades que fazem sucesso com a garotada está o Labirinto T-Rex, onde os aventureiros serão desafiados a passar por tobogãs e trilhas sem saída. O trajeto é para os corajosos e inclui um escorregador cheio de curvas até chegar à piscina de bolinhas. Uma equipe de monitores auxilia as crianças nas atividades, mas os pais também podem participar das brincadeiras.

O parque tem também uma área dedicada aos futuros arqueólogos: o paleokids. A atividade possibilita um mergulho na história e pretende despertar o interesse das crianças por ciências, arqueologia e paleontologia, escavando e descobrindo as espécies enterradas há 65 milhões de anos. Para deixar essa aventura marcada na memória, os pais podem tirar foto dos pequenos no gigantesco ovo de dinossauro.

O valor da entrada é R$ 18 para brincar por 15 minutos. Depois desse período, será cobrado R$ 1 para cada minuto adicional.

BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

Outra atração de férias do Minas Shopping é o TangoLango Mango, que resgata brincadeiras tradicionais, como peão, Cinco-marias e argila. O espaço, que fica no Piso 1 (ao lado da Ri Happy) até o dia 10 de fevereiro, está decorado com o tema “férias de verão”, com piscina de areia, esteiras e muitas bolas de praia.

Voltada para crianças até 12 anos de idade, a programação conta com oficinas diárias de confecção de brinquedos, seguindo o tema escolhido de cada rodada. Na primeira semana, os pequenos produzirão jogo da velha de feltro, peão de CD, brinquedos de dobraduras de papel, Cinco-marias, dentre outros passatempos. Ao final dos cursos, com duração de meia hora cada, a criançada poderá levar para casa suas produções.

A atração está disponível de segunda a quinta-feira, das 12h às 21h, sexta-feira e sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 12h às 20h. O ingresso para cada oficina, com duração de meia hora, pode ser adquirido no local a R$ 25, já incluindo o brinquedo produzido pela criança. Para a diversão no espaço, são cobrados R$ 10 a cada 15 minutos. Crianças até 12 meses têm gratuidade.

Dino Land Minas Shopping

Data: De 16 de janeiro a 10 de março, todos os dias, das 10h às 22h

Ingressos: R$ 18 (15 minutos) + R$ 1 por minuto adicional

TangoLango Mango

Data: Até 10 de fevereiro, de segunda a quinta-feira, das 12h às 21h, sexta-feira e sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 12h às 20h

Ingressos: Uma oficina de 30 minutos (R$ 25)

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 27 anos em 2018, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Recentemente, ampliou a disponibilidade de acesso wi-fi gratuito para os clientes. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2018 e Abrasce (em 2017 e 2018) nas categorias "Marketing, Eventos e Promoções" e "Marketing, Eventos e Promoções de Natal".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Assessoria de Imprensa - Minas Shopping

Interface Comunicação Empresarial