Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Estratégia Ketchum | 10/01/2019 13:10:47 | 109 Acessos
Cylance: 5 previsões para a cibersegurança em 2019

Grandes e pequenas empresas começam a se adaptar à Lei Geral de Proteção de Dados
A criação da Agência de Proteção de Dados (ANPD) já no final do Governo Temer traz à tona a importância das empresas se preparem para o novo cenário regulatório no Brasil com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). O tempo para a preparação e cumprimento das normas se encerra em 2020, no entanto, enfrentamos um cenário em que o mercado ainda não está preparado. Grandes e médias empresas devem incluir em seu orçamento um projeto de adequação à norma, tendo em vista, também, que a multa pode chegar até R$ 50 milhões por infração, além de estarem sujeitas a arcarem legalmente com a responsabilidade civil pelo vazamento de dados de seus clientes.

Casos como o da NETSHOES, no qual foi aplicada uma multa considerável, serão recorrentes se as companhias não se atentarem a esses cuidados com segurança da informação. Há pouco, uma empresa teve seus dados encriptados por um Ransomware e decidiu pagar em detrimento de tomar as medidas corretivas para evitar que isso se repita. Se este pensamento seguir adiante mesmo com a Lei Geral de Proteção de Dados a tendência é que muitas empresas sejam notificadas no futuro.

Grupos relacionados com terrorismo atacarão centros populacionais com Crimeware
Embora grupos terroristas tenham atormentado organizações e indivíduos por anos, prevemos mais ataques potencialmente destrutivos em 2019. Em vez de quebrar sistemas com ransomware, os adversários usarão novas ferramentas para realizar ataques prejudiciais a indivíduos e organizações específicas. De ataques à integridade de dados, que essencialmente matam computadores até o ponto de substituições de hardware obrigatórias, às novas tecnologias para ataques físicos, como o recente ataque de drones na Venezuela, as superfícies de ataque estão crescendo e os inimigos vão se aproveitar disso. Para combater isso, as organizações devem fazer um inventário de seu cenário de ataque para identificar e aplacar possíveis ameaças antes que elas sejam exploradas.

Haverá uma revolta dos compradores de segurança no custo crescente dos serviços
À medida que o setor de segurança cresce, o custo dos serviço e o número de violações crescem também. De fato, o relatório Verizon DBIR de 2018 identificou mais de 53.000 incidentes de segurança neste ano, incluindo 2.216 violações de dados confirmadas. À medida que o ciclo interminável de ataques cibernéticos continua, o setor de segurança sofrerá ataques de seus clientes por perpetuar uma carga crescente de custos que não é produtiva para a missão de uma organização. Uma tecnologia melhor deve permitir que os clientes gerenciem seus custos de forma mais eficaz, e as organizações que não entenderem isso enfrentarão ondas de reação negativa no ano novo.

Tecnologia baseada em inteligência artificial distinguirá dados sensíveis de dados não sensíveis
Atualmente, a análise de dados para determinar o que é sensível versus não sensível é um processo manual. Os usuários precisam classificar os dados, mas os usuários são preguiçosos. Em 2019, a tecnologia baseada em IA ganhará a capacidade de aprender o que é sensível e classificá-lo automaticamente. Esse desenvolvimento exigirá uma consideração maior sobre como gerenciar esses dados e, além disso, como controlá-los.
As empresas também estão começando a automatizar os testes de invasão, permitindo que os pentesters trabalhem em red teams / pentests mais exclusivos ou avançados. Além disso, esses processos automatizados permitem a validação de controle, o que reduz os custos e fornece aos pesquisadores um maior grau de segurança. Para acompanhar esse crescimento rápido, as empresas tradicionais precisarão acomodar a automação, desenvolvendo suas soluções ou buscando integrações com novos fornecedores do setor com foco em automação.

Métodos biométricos atuais aumentarão as penalidades e riscos de privacidade
Embora algumas organizações estejam atualmente adotando a análise comportamental do usuário final em suas redes, essas tecnologias podem ser caras e aumentar os riscos de brechas de privacidade. Os dados estão sendo coletados e processados no terminal, deixando-os suscetíveis a ataques. Em 2019, as organizações devem começar a adotar a autenticação contínua para proteger informações cruciais de identificação. Com essa tecnologia, os rastros biométricos dos usuários finais poderão determinar a identidade sem incorrer em brechas de privacidade, riscos e custos que a biometria tradicional ou a análise comportamental central geralmente enfrentam.

Sobre a CYLANCE
A Cylance desenvolve inteligência artificial (IA) para oferecer produtos preditivos de segurança da informação focados em prevenção, além de serviços de segurança especializados que mudam a forma como as organizações abordam a segurança de endpoints. Suas soluções fornecem visibilidade e previnem ameaças em um amplo espectro da empresa, combatendo ameaças como malware, ransomware, malware sem arquivo, scripts maliciosos, ameaças de dia zero e outros vetores de ataque. Com prevenção contra malware baseada em IA, controle de scripts e aplicativos, proteção de memória, aplicação de políticas de dispositivos, análise de causa, detecção de ameaças, detecção automatizada de ameaças e resposta, aliado a serviços de segurança especializados, a Cylance protege os endpoints sem aumentar a carga de trabalho ou os custos da equipe. Saiba mais em www.cylance.com.

Informações à imprensa
Ketchum
Camile Freitas – camile.freitas@ketchum.com.br
Tel. (11) 5090-8900 ramal 8767
Bruna Santos – bruna.santos@ketchum.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Estratégia Ketchum
Empresa ESTRATEGIA ASSESSORIA DE COM. LTDA
Contato Bruna Oliveira
E-mail bruna.oliveira@ketchum.com.br Fone (11) 50908900
Editoria (s) Ciência/Tecnologia
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
TRATAMENTO FERRAMENTAS ELIMINADAS INGRID ARTIFICIAL IoT
PACIENTES ALGODÃO INTELIGÊNCIA ANUNCIA APRESENTA AbbVie
APROVAÇÃO ORGÂNICO SAMSUNG ELEGÍVEIS VULNERABILIDADES Mieloide
CAIXA TRANSFORMAR LEUCEMIA KASPERSKY NEGÓCIO Venetoclax
LAB APLICATIVO NICE GALAXY PLATAFORMA Imanishi
PRAGAS QUIMIOTERAPIA EXPONENCIAL gratuito INTENSIVA AJUDA
MONITORAMENTO SETE LAVOURA CONTROLE aguda BRASIL
INDUSTRIAL
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta