Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Mcomm Comunicação Dirigida | 10/01/2019 15:45:15 | 175 Acessos
Há hora certa para começar a investir?
Entenda por que metas, planejamento e apoio profissional - como o da ALLEZ Invest - são fundamentais para quem pretende começar a aplicar no mercado financeiro

Há um momento certo para começar a investir? A melhor resposta, segundo o sócio e agente de investimentos da ALLEZ Invest, Bruno Rosenmann, é: quanto antes, melhor. “Aquele que se preocupa em poupar e investir corretamente desde cedo terá a chance de atingir uma saúde financeira maior e mais segura antecipadamente”, comenta ele.

O primeiro passo, de acordo com o agente, é conhecer a si mesmo e entender seu próprio nível de aversão ao risco. Dessa maneira é determinado o perfil, que pode ser conservador, moderado ou agressivo. “A partir daí, é de extrema importância ter um objetivo final para os investimentos, como, por exemplo, viver de renda ao se aposentar. Tendo isso em mente, é preciso muito estudo para decidir qual é o melhor caminho a ser seguido levando em conta o perfil e objetivo”, coloca ele. Se tempo for um empecilho, a melhor medida é procurar um assessor de investimentos que, ao entender o cenário atual e particular, fará o aconselhamento necessário e guiará o cliente durante toda a sua trajetória financeira.

A elaboração de planos e metas é altamente recomendável entre aqueles que investem, sendo essa uma conduta primordial para se atingir o objetivo final. Além disso, o acompanhamento profissional promove muito aprendizado e insights sobre o que está acontecendo no mercado e o que tem de ser alterado– ou não – no portfólio de investimentos. A revisão de carteira, aliás, é essencial. “Revisar em janelas trimestrais é interessante para se ter uma ideia da performance do portfólio. Porém, quanto mais longo o intervalo, melhor é para se tomar uma conclusão mais precisa a respeito, ainda mais em se tratando de investimentos mais sofisticados”, analisa Bruno.

Para quem está sempre à espera de reunir um montante mínimo para começar a aplicar, o agente lembra que isso não é necessário. “Tudo varia de acordo com as condições financeiras de cada um. O mais importante é conseguir não gastar tudo o que ganha e começar a se planejar”, coloca.

MAIOR DIFICULDADE
A maior dor sentida pelos investidores iniciais, segundo o agente, é a falta de conhecimento e aconselhamento. Segundo ele, muitas pessoas ainda investem em bancos e o gerente não é a pessoa mais apta a aconselhar corretamente um cliente sobre seus investimentos. “Além de os gerentes trabalharem para o banco e terem metas a bater, dificilmente eles terão tempo suficiente para conhecer o perfil e objetivo de cada cliente. Aliado a isso, o banco carece de produtos financeiros em sua prateleira. Sendo assim, o gerente, além de não ter condições de conhecer a fundo seu cliente e saber o que é melhor para ele, sente falta de produtos para prestar o serviço”, assinala.

COMEÇAR PELA POUPANÇA É UM BOM NEGÓCIO?
Nunca, segundo Bruno. Embora a poupança seja talvez a primeira opção que vem à mente de quem pretende iniciar em aplicações financeiras, há investimentos conservadores e de mesmo risco que estão remunerando muito mais do que ela. Também para não cair nessas “armadilhas”, contar com suporte profissional é uma conduta inteligente.

“Nosso foco é construir um relacionamento de longo prazo com o cliente, entender seu cenário de vida atual, seus planos e objetivos para o futuro. Assim, é possível traçar uma estratégia completa, 100% personalizada e que respeite o perfil de cada um”, argumenta Bruno. Além disso, a ALLEZ Invest estabelece o compromisso de acompanhar o portfólio do cliente e fazer contatos mensais para deixá-lo a par de tudo o que está acontecendo no mercado e do impacto do cenário nos investimentos. “Através desses contatos mensais e revisões trimestrais de carteira, a educação financeira vai sendo automaticamente difundida”, finaliza.

SERVIÇO:
ALLEZ INVEST
ENDEREÇO: Rua Heitor Stockler de França 396, sala 2106 – Centro Cívico, Curitiba (PR)
TELEFONE: (41) 4063-8696
FACEBOOK: @allezinvest
INSTAGRAM: @allez_invest

Informações para a imprensa
Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/Fax: (41) 3343-9800
Marcus Contin DRT/PR 3838
e-mail: marcus@mcommdigital.com.br
e-mail: juliane@mcommdigital.com.br
Acesse: www.mcommdigital.com.br
Facebook: www.facebook.com/mcommcomunicacao
Instagram: @mcommcomunicacao

Juliane Fladzinski
Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/Fax: (41) 3343-9800
E-mail:juliane@mcommdigital.com.br
Acesse: www.mcommdigital.com.br
Facebook: www.facebook.com/mcommcomunicacao
Instagram: @mcommcomunicaca

Compartilhar
Sala de imprensa Mcomm Comunicação Dirigida
Empresa MCOMM COMUNICAÇÃO DIRIGIDA LTDA
Contato Juliane Fladzinski
E-mail juliane@mcommdigital.com.br Fone (41) 33439800
Editoria (s) Economia, Finanças
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
PARANAENSE AULAS SMILES PRODUÇÃO LEVA ATINGE
CARVALHO MONITORAMENTO CHÁS LAVOURA TRANSPORTE DÍVIDAS
AJUDA GREVES LALAU TURBINADO Comércio SAIR
CONSUMIDORES EMPRESÁRIO CRESCER BARRAS acúmulo RECORDE
YAKULT ALGODÃO ARTESANAL MINIMIZA FCDLESP BRASIL
SUPERMERCADOS ORGÂNICO SONHO gratuito CDA GARIBALDI
CONVENÇÃO BÔNUS SUÍNOS SEMANA Nutron anos
PONTOS APLICATIVO TECNOLOGIA VOLTAS Refrix Livelo
REALIZAR PREJUÍZOS GRANDES CONTROLE Criart PRODUTOS
INOVADOR ENCERRA PRESENÇA SEGURO OFERECE VENDA
FASE OTIMISMO LANÇA CASA COOPERATIVA COOP
PRAGAS DIVERSAS BRAULIO APRESENTA PASSOS CALOR
CÓDIGO PRONTOS LOJAS LINHA VINÍCOLA SAZONAIS
COMEMORAÇÕES ALFA TRANSFERÊNCIAS VENDAS FATURAMENTO DISPARA
OPÇÕES CRECHE CONSUMO NOVE
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta