Pautas | M.Free Comunicação | 11/01/2019 16:18:33 | 721 Acessos
Evento apresenta tecnologia para monitoramento da diabetes
A Computex 2019, que será lançada em São Paulo neste mês de janeiro, trará aos visitantes as principais tendências voltadas à Informação e Comunicação da Tecnologia (ICT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Startups, Jogos e Blockchain

A área médica é um dos setores que, nas últimas décadas, mais tem se beneficiado com o avanço da tecnologia. Equipamentos de última geração que permitem intervenções menos invasivas, softwares que possibilitam a execução de exames complexos com diagnósticos cada vez mais precisos, são alguns dos exemplos. Tudo isso, em muitos casos, comandado por “dois cliques” dos profissionais da saúde. A Computex 2019, o segundo maior evento de tecnologia do mundo, que será lançado em São Paulo, no próximo dia 30 de janeiro, será o ponto de encontro de profissionais dos mais variados setores para discutir estes avanços e o quanto eles contribuem para o desenvolvimento do mundo.

Nesta edição do evento, uma das principais novidades será o Health 2 Sync, um aplicativo criado para auxiliar no monitoramento de pessoas que sofrem com o diabetes, uma das doenças que mais acometem pessoas em todo o mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, só no Brasil quase 13 milhões de pessoas que sofrem desse problema. Uma doença grave que, se não for monitorada e tratada, pode trazer consequências graves ao indivíduo.

Por meio da ferramenta, o paciente consegue fazer um acompanhamento completo de seu estado clínico, inserindo as porções de alimento que ingere em cada refeição, sua pressão sanguínea, se pratica atividade física, etc. Ao inserir todos esses dados, o aplicativo gera um relatório analítico para que o paciente tenha um acompanhamento diário dos seus níveis de diabetes, auxiliando no controle da doença. Basta ter acesso a um ponto de internet e baixar o aplicativo. (Mais informações: https://www.health2sync.com/).

Lançamento do evento: Participarão da solenidade, em São Paulo, executivos, empresários, membros de associações, representantes de empresas taiwanesas estabelecidas no Brasil e autoridades. Na oportunidade, membros da organização do evento falarão sobre as novidades da próxima edição, lançamento de produtos e principais temas que serão debatidos ao longo do evento. Em seguida, empresas expositoras compartilharão com os presentes detalhes sobre suas atuações comerciais, tanto no Brasil quanto em Taiwan.

A COMPUTEX é organizada pelo Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), e será realizada entre os dias 28 de maio e 01 de junho, na cidade de Taipei. A iniciativa trará aos visitantes as principais tendências voltadas à Informação e Comunicação da Tecnologia (ICT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Startups, Jogos e Blockchain.

Relação Brasil x Taiwan: O Brasil tem sido um dos principais parceiros comerciais de Taiwan no campo da tecnologia ao longo dos anos. Apenas em 2017, o país importou mais de US$ 402 milhões nos mais variados equipamentos, como circuitos eletrônicos integrados, além de equipamentos e peças para diversos segmentos da indústria. A perspectiva é aumentar este número em 20% ao final de 2018, de acordo com o Taitra.

De acordo com a diretora do Taitra, Sra. Rachel Hsiu Ling Lu, a sinergia entre as empresas brasileiras e as taiwanesas é muito forte, ponto determinante para a boa relação comercial entre ambos os países. “Ainda existe um vasto campo a ser explorado para ampliarmos a parceria entre os dois países”, analisa a executiva. “Temos o Brasil como o nosso principal parceiro entre os países da América Latina. Da mesma maneira, nosso país é o principal ponto de entrada comercial do Brasil para o mercado asiático”, completa Lu.

Sobre a Computex: A COMPUTEX é Co-organizada pelo Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) e pela Taipei Computer Association (TCA). Trata-se da principal feira global de Tecnologia da Informação e comunicação (ICT) e Internet das Coisas (IoT), contemplando os setores de suprimentos e ecossistemas. Para 2019, os principais temas abordados durante a exposição e congresso serão: Inteligência Artificial (AI), 5G, Blockchain, IoT, Inovações e Startups, Jogos e Realidade Virtual (VR). A última edição atraiu mais de 42 mil visitantes de 168 países de todas as partes do mundo.

O espaço contará também com o Centro de exposição Innovex, onde será possível conhecer os principais startups do mercado, participar de atividades de Demo & Sports e interagir com as principais tecnologias de informação e comunicação (TIC). Na última edição, foram registradas a participação de quase 400 startups de 21 países.

Para garantir sua presença no lançamento do evento, no dia 30/01, responda a este e-mail com seu nome e veículo em que trabalha até a próxima quarta-feira (16/01).

Serviço: Lançamento Oficial COMPUTEX 2019
Data: 30 de janeiro de 2019
Horário: Das 9h30 – 12h30
Local: Meliá Paulista Business & Convention