Pautas | Target | 11/01/2019 16:34:54 | 613 Acessos
Petz promove evento de adoção
Após mutirão de controle populacional em parceria com a ONG Vila dos Bichos e Hospital Veterinário Jurerê, ação será neste sábado, na loja de Florianópolis

A Petz vai promover neste sábado, dia 12 de janeiro, evento de adoção com vários cães e gatos que buscam um novo lar. A ação é em parceria com a ONG Vila dos Bichos e o Hospital Veterinário Jurerê, que participaram junto com a equipe da rede de pet shop de um mutirão para controle populacional. Além disso, todos os bichinhos foram vermifugados e aplicado antipulga e carrapaticida.

O trabalho começou após a preocupação da ONG com o grande número de cães e gatos no abrigo e Lar temporário. A instituição precisava de um auxílio para fazer o controle populacional. A Petz conseguiu trazer uma equipe para Florianópolis e o Hospital Veterinário Jurerê cedeu o centro cirúrgico para serem feitas as castrações nos cerca de 28 pets entre cães e gatos.

Durante o evento na Petz Florianópolis, os bichinhos ficarão expostos onde podem ser vistos, interagir e conquistar uma nova família. A equipe da ONG estará no local para dar orientação e auxiliar a tirar as dúvidas sobre os pets e a adoção.

“Essa ação social é muito importante. Buscamos parcerias com instituições para, sempre que possível, retribuir esse trabalho à comunidade”, afirma Bruno Nowacki, gerente financeiro do Hospital Veterinário Jurerê. “É uma grande oportunidade para proporcionar um novo lar aos pets, principalmente nesta época do ano, que tem muito abandono e maus-tratos”, explica Núbia Moreira Brodbeck, presidente da ONG Vila dos Bichos.

Adote Petz

“É mais uma proposta da Petz para potencializar as adoções. Queremos incentivar a posse responsável e uma nova chance para os animais”, explica a veterinária Giulliana Tessari, gerente responsável pelo Adote Petz, projeto em parceria com 36 ONGs, que incentiva que animais resgatados das ruas ganhem um lar. Desde o início do programa, em 2007, o número total de adoções de cães e gatos já chegou a 34.232.

A rede também criou espaço permanente para a adoção de gatinhos na loja Florianópolis. “Vale ressaltar que o espaço de evento permanente foi um sucesso e todos conseguiram novos lares, a ação continua e novos gatinhos serão expostos priorizando a sociabilização, posse responsável e adoção”, afirma a veterinária.

A Petz intensifica nesta época a campanha de posse responsável, para a conscientização sobre a importância de cuidar de uma vida. “Não se faz adoção ou compra de animais por impulso, de forma alguma. As pessoas precisam ter consciência de que a vida vai mudar, com gastos, cuidados e tempo disponível”, orienta a veterinária.

Petz Evento Florianópolis
Data: 12/01
Endereço: Rodovia José Carlos Daux, 5.500, na Square SC Corporate
Telefone: (48) 3181-0700.

6 dicas para a posse responsável:

1 – Cães e gatos podem viver mais de 13 anos, por isso, levar um pet para casa é um compromisso para a vida toda.
2 – É importante saber se a família mora em um lugar que aceite bichinhos, se há espaço para o pet viver com o mínimo de conforto, se alguém é alérgico à pelagem etc.
3 – A casa deve ser estruturada para receber o pet, com proteção de tomadas, cuidados ao acesso a produtos de limpeza e plantas tóxicas, incluindo arranhadores para gatos e rede nas janelas, além de um cantinho confortável para ele descansar e se adaptar ao local.
4 - Os gatos se adaptam melhor às horas em que os donos estão fora de casa. Mas também precisam de atenção e cuidados. Já os cães demandam mais trabalho, pois precisam passear diariamente.
5 – Ter um pet envolve gastos com saúde e bem-estar. Os pets vão precisar de visitas semestrais ao veterinário, carteira de vacinação em dia e uma boa ração, além de petiscos, brinquedos, acessórios e produtos de higiene.
6 – Também é preciso pensar em formas de abrigar o pet quando a família for viajar. Avaliar se o orçamento permite pagar um hotel ou se há conhecidos que possam cuidar dos pets.

Sobre a Petz

A rede de pet shops é a maior do Brasil em número de lojas, somando 80 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. As lojas reúnem tudo o que os bichinhos de estimação precisam para uma vida com qualidade em um só lugar. Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e na medicina veterinária – capazes de cuidar da saúde e da higiene dos pets da melhor forma. Além do Petz Garden, com plantas, flores e material para jardinagem e piscina. A rede oferece o centro veterinário Seres, de alta complexidade, na Ricardo Jafet, no Pacaembu e na Petz Marginal Tietê, que funcionam 24 horas.

Sobre a Vila dos Bichos

A ONG foi fundada em 2016 e atua na região metropolitana de Florianópolis, em resgates e cuidados de animais abandonados com o apoio de voluntários.

Sobre o Hospital Veterinário Jurerê
Excelência em medicina veterinária, conta com equipamentos de última geração e realiza atendimentos clínicos, procedimentos cirúrgicos, exames laboratoriais, além do pronto atendimento 24 horas.

Informações à imprensa:
Target | Estratégia em Comunicação
Ana Vinhas – anavinhas@targetsp.com.br
(11) 3063-0477 e 99425-0917

Sala de imprensa Target
Empresa TARGET ASSESSORIA DE COMUNIC. S/C LTDA.
Contato Ana Vinhas
E-mail anavinhas@targetsp.com.br Fone (11) 30630477