Pautas | MktMix Assessoria de Comunicação | 11/01/2019 17:24:15 | 899 Acessos
Safilo e Levi Strauss & Co. anunciam seu acordo global de licenciamento multianual de eyewear

O Grupo Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, e a Levi Strauss & Co, uma das maiores empresas de marca de vestuário do mundo e líder global em jeanswear, anunciam hoje seu acordo de licenciamento global multianual para o design, fabricação e distribuição de óculos da marca Levi's®. O acordo entrará em vigor em janeiro de 2020, com as coleções atingindo o mercado para a temporada de primavera / verão de 2020, estendendo-se até novembro de 2024 e renovável por mais cinco anos, até 2029.

“Esta nova parceria é particularmente significativa para o nosso portfólio de marcas, já que a Levi's® é a marca denim número um do mundo, o que agrada genuinamente às gerações Millennial e Gen-Zers em todo o mundo”, diz Angelo Trocchia, CEO do Grupo Safilo. “Com a marca Levi's®, adicionamos uma importante
oportunidade de crescimento no segmento de mercado contemporâneo, que é o maior em termos de tamanho e potencial de desenvolvimento, além de ser especialmente atraente para o desenvolvimento adicional em importantes mercados emergentes, como a China.”

“Eyewear é uma importante categoria de produtos para a marca Levis®”, disse Karyn Hillman, diretor de produto da Levi Strauss & Co. “Nossa parceria com Safilo nos permitirá fortalecer ainda mais nossa posição como uma verdadeira marca de estilo de vida oferecendo óculos incríveis a consumidores em todo o mundo”.

Sobre a Safilo
O Grupo Safilo é líder global em design, produção e distribuição de óculos de sol, armações, óculos esportivos e produtos. Graças à sua forte expertise artesanal, que remonta a 1878, a Safilo traduz seus projetos de design em produtos de alta qualidade, criados segundo à tradição italiana. Com uma extensa rede própria de subsidiárias em 40 países – América do Norte e América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Ásia Pacífica e China – e mais de 50 distribuidores parceiros em mercados-chave, a Safilo é comprometida com a distribuição de seus produtos em aproximadamente 100.000 pontos de venda selecionados em todo o mundo. O portfólio da Safilo engloba as marcas proprietárias: Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Oxydo, e as marcas licenciadas: Dior, Dior Homme, Fendi, Banana Republic, Bobbi Brown, BOSS, Elie Saab, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jack Spade, Jimmy Choo, Juicy Couture, kate spade new york, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Max Mara, Max&Co., Moschino, Pierre Cardin, rag&bone, Saks Fifth Avenue, Swatch, and Tommy Hilfiger.

Listada na Bolsa de Valores da Itália (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2017 a Safilo registrou receita líquida de 1,047 milhões de Euros.

Sobre a Levi Strauss & Co.
A Levi Strauss & Co. é uma das maiores empresas de vestuário de marca do mundo e líder global em jeanswear. A empresa desenvolve e comercializa jeans, roupas casuais e acessórios para homens, mulheres e crianças com as marcas Levi's®, Dockers®, Signature by Levi Strauss & Co. TM e Denizen®. Seus produtos são vendidos em mais de 110 países em todo o mundo por meio de uma combinação de redes varejistas, lojas de departamentos, sites on-line e uma presença global de aproximadamente 2.900 lojas de varejo e shop-in shops. A receita líquida do ano fiscal de 2017 da Levi Strauss & Co. foi de US $ 4,9 bilhões. Para mais informações, acesse http://levistrauss.com.

Informações à imprensa
MktMix Assessoria de Comunicação