Pautas | Rede Comunicação de Resultado | 23/01/2019 13:52:32 | 153 Acessos
Iogurtes com probióticos aumentam defesas do organismo
Linha Lacbacillus da Verde Campo facilita ingestão de culturas vivas que melhoram a digestão, humor e pele

O sistema digestivo é habitado por trilhões de bactérias de diversas espécies, com variadas funções em nosso organismo. Esse ecossistema complexo, chamado de microbiota, pode ficar desequilibrado devido a fatores como má alimentação e uso de antibióticos. Para recuperar a harmonia dessa população, é recomendável a ingestão de probióticos, micro-organismos benéficos ao organismo que podem ser encontrados em iogurtes e outros lácteos. Essas culturas vivas ajudam a absorção de nutrientes, a melhora da digestão, o fortalecimento do sistema imunológico, evitando infecções e até a melhora do humor e da pele.
A Verde Campo ingressou nesse promissor mercado com a linha de iogurtes Lacbacillus, que contém a bactéria do bem Bifidobacterium lactis HN019. Pesquisas1 mostraram que o consumo diário dessa cultura aumenta significativamente a imunidade, ao diminuir as bactérias potencialmente nocivas. Novos organismos vivos ao chegar ao intestino despertam as células de defesa, mantendo assim o sistema imunológico mais ativo.
O maior favorecido pelos probióticos presentes na linha Lacbacillus é o sistema digestivo, onde se encontra a maior parte do ecossistema de micro-organismos, e tem sua microbiota reequilibrada, ajudando a seu bom funcionamento.
A pele também fica mais saudável, já que as toxinas são mais facilmente eliminadas, o que reduz processos inflamatórios e acne. Além da cútis, a saúde de nosso sistema digestivo também está relacionada ao sistema nervoso. Bactérias podem produzir moléculas que geram a serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de felicidade e ao controle da ansiedade. Ou seja, uma porção de iogurte enriquecido com culturas vivas te ajuda a ser não apenas mais saudável, mas também mais bem-humorado.
Apesar de todos os iogurtes conterem bactérias vindas da fermentação, nem todas são probióticos. Isso porque são considerados probióticos apenas as culturas que chegam vivas ao intestino. E como os probióticos não colonizam o intestino, para manter o equilíbrio da microbiota é importante consumi-los frequentemente.
1 - https://academic.oup.com/ajcn/article/74/6/833/4737513

Sobre a Verde Campo
Há 19 anos, a Verde Campo desenvolve produtos inovadores de alta qualidade com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar de lado seu sabor. Localizada em Lavras, interior de Minas Gerais, é a pioneira no mercado de produtos sem lactose, com conceituadas linhas de iogurtes, shakes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite. Com uma produção de processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar. Desde 2016 a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.

Verde Campo nas Redes Sociais
www.verdecampo.com.br