Pautas | Giusti Comunicação | 11/02/2019 11:36:13 | 121 Acessos
Como pedido de desculpas, NISSIN cria pack especial com um pacote grátis
Presidente da NISSIN entra em cena novamente e destaca liberdade para preparar o macarrão instantâneo

Em mais uma ação para reconhecer a criatividade do brasileiro no modo de preparo do famoso macarrão instantâneo, a NISSIN FOODS DO BRASIL cria uma embalagem do Nissin Lámen(ta) e lança uma promoção. Na compra de 5 pacotes de Nissin Lámen, o consumidor leva 6 para casa. O objetivo da ação é fazer com que os consumidores continuem cozinhando o produto do seu jeito.

O filme “Promoção Nissin Lamenta” traz novamente o presidente da NISSIN, Takashi, como protagonista. Reforçando o pedido de desculpas feito anteriormente e anunciando o lançamento da promoção, o novo filme conta com uma curiosidade: a marca acrescentou as letras T e A ao final da palavra “Lámen”, formando assim “Nissin LamenTA” na embalagem, e Takashi – literalmente – assina embaixo.
Confira: https://www.youtube.com/watch?v=zeyEZVl-UWA&feature=youtu.be

“Assumir que não há fórmula perfeita para o preparo do macarrão, assim como a criação de uma arte inédita e inusitada para a nova embalagem, são ações que falam diretamente com o público brasileiro. Demos continuidade ao pedido de desculpas do Takashi, explorando mais um ponto de contato de uma forma irreverente. Reforçamos o posicionamento da marca desde a TV, passando pelo ponto de venda até a casa do consumidor”, ressalta Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.
“Tínhamos como objetivo finalizar essa campanha de uma maneira irreverente e criativa, então continuamos com a presença do nosso presidente assinando o nosso pedido de desculpas. Temos certeza que essa última fase irá agradar muito os nossos consumidores e continuará demonstrando nossa preocupação por eles”, afirma Gabriela Prudencio, gerente de Marca da NFB.
Criada pela Dentsu Brasil e produzida pela Fantástica Filmes, a campanha conta com a assinatura “Continuem cozinhando do seu jeito” e com filmes para TV e internet, além de anúncio em jornal e pílulas do filme. A partir de 11 de fevereiro, o produto com a nova embalagem já estrará disponível nas maiores redes de supermercados dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Passo a passo
A primeira fase da campanha, lançada em janeiro, mostrou uma disputa entre humanos e robôs para decidir quem preparava o lámen perfeito. A ação começa com teaser questionando se um robô poderia cozinhar melhor do que o homem, e segue com filme que apresenta a disputa. A gravação ocorreu em Curitiba e contou com a participação de 10 homens e mulheres como desafiantes de um robô especialmente programado para preparar o lámen seguindo à risca as orientações na embalagem. Cada pessoa fez o prato do seu jeito: quebrando o produto, colocando a quantidade de água de sua preferência, utilizando mais que os três minutos recomendáveis, entre outras formas e, ao final, foi realizado um teste cego no qual os humanos saíram vitoriosos.
Na segunda fase, o filme “Pedido de Desculpa” apresentou o próprio Takashi em frente à fábrica da Nissin, junto de cerca de 200 funcionários da empresa, assumindo que não há forma correta de se preparar o macarrão instantâneo, reconhecendo, assim, que os brasileiros são os verdadeiros entendedores do modo de preparo do Nissin Lámen.

FICHA TÉCNICA
Mixagem e Finalização: Otávio Cavalheiro
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Gabriela Prudêncio, Heloísa Garcia e Rodrigo Vencerlau

Sobre a NISSIN FOODS DO BRASIL LTDA. – A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre a Dentsu Brasil - A Dentsu Brasil é hoje uma das principais agências de publicidade do grupo Dentsu Aegis Network. Liderada pelo CCO Mario D’Andrea, a empresa acredita na tecnologia como ferramenta para inovar e transformar a vida das pessoas e das marcas. Afinal sua assinatura é Good Inovation.
A total integração das suas diferentes áreas e profissionais de sua rede resulta em um trabalho criativo que oferece de forma convergente alta qualidade em todas suas disciplinas. Em poucos anos, a Dentsu tem uma larga carteira de clientes internacionais e brasileiros como: Toyota, Nissin, Bimbo, Sulamérica, Ajinomoto, Canon, Salonpas e outros.

Informações para imprensa
NISSIN FOODS DO BRASIL
RMA Comunicação
Mariana Alvarez – mariana.alvarez@agenciarma.com.br – (11) 2244-5974 / 99891-7512