Pautas | Mercedes-Benz do Brasil | 11/02/2019 11:48:39 | 84 Acessos
Atego 1719 é o caminhão semipesado mais vendido no mercado brasileiro em janeiro

• 202 unidades do Mercedes-Benz Atego 1719 foram emplacadas no primeiro mês do ano, especialmente para transporte de bebidas
• Com a Linha Atego, marca aumentou em 27% o volume de vendas de semipesados em relação a janeiro de 2018
• Atego se destaca no mercado pela versatilidade de uso e pelo alto padrão de economia, conforto, robustez, força e desempenho

O modelo Mercedes-Benz Atego 1719 foi o caminhão semipesado mais vendido do Brasil em janeiro. No primeiro mês do ano, foram emplacadas 202 unidades, especialmente para transporte de bebidas em todo o País, atendendo ao aumento de demanda que sempre ocorre com a chegada do verão e que será intensificado por ocasião do Carnaval.
O bom desempenho de vendas do Atego 1719 contribuiu para o aumento de vendas de caminhões da marca no segmento de semipesados. Em janeiro, foram emplacadas 521 unidades, o que significa mais de 27% de aumento em relação ao mesmo mês do ano passado (409 unidades) e 22% sobre os emplacamentos de dezembro (427 unidades).
“Começamos assim o ano com bom desempenho de vendas na categoria de semipesados”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Alcançamos mais de 33% de participação, dividindo a liderança num segmento muito competitivo”.

O Atego 1719 4x2, assim como o Atego 2426 6x2 e o Atego 3026 8x2, são muito requisitados para distribuição de bebidas aos milhares de pontos de venda no País, operando tanto nas cidades, quanto em curtas e médias distâncias.
Linha Atego se destaca pela produtividade e versatilidade
Os caminhões Atego são reconhecidos no mercado pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto para o motorista e acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional.
Graças a sua versatilidade de uso, os caminhões Atego são indicados para empresas de transporte de carga, transportadores de carga própria e autônomos. Entre eles, incluem-se distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, como aqueles que atuam no transporte de bebidas, materiais de construção, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, frigorificados, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.
O portfólio da Mercedes-Benz oferece amplas possibilidades para que os clientes configurem seu caminhão Atego de acordo com cada uma de suas demandas. Para tanto, tem à disposição versões 4x2, 4x4, 6x2, 6x4 e 8x2, quatro tipos de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), três ou quatro opções de entreeixos (dependendo do modelo) e facilidade para receber variados tipos de carroçarias e implementos.

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Brasil em janeiro
Reafirmando sua liderança nas vendas de caminhões no País nos últimos três anos, a Mercedes-Benz mantém o primeiro lugar no segmento em 2019. Em janeiro, foram emplacadas 2.084 unidades, com a marca chegando a mais de 29% de market share. O volume de vendas de janeiro é quase 49% superior ao mesmo mês de 2018, quando foram emplacados 1.391 caminhões Mercedes-Benz no País.

Download do Press Release

Para download das fotos em alta resolução, confira o link: https://mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/caminhoes/2019/2/21173-atego-1719-e-o-caminhao-semipesado-mais-vendido-no-mercado-brasileiro-em-janeiro
Mais informações, visite o nosso site: https://www.mercedes-benz.com.br/

Sala de imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Empresa Mercedes-Benz do Brasil Ltda.
Contato pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com
E-mail pool-id.mercedes-benz_press@daimler.com Fone (11) 00000000