Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Estratégia Ketchum | 11/02/2019 12:12:31 | 218 Acessos
Amanco renova parceria com Moradigna para reformar a moradia de comunidades carentes
Parceria com o Moradigna pretende realizar, até 2020, mais de 3 mil obras, com 12 mil pessoas atendidas

Com o objetivo de impactar vidas por meio da transformação de casas de regiões carentes, a Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), líder mundial em tubos e conexões plásticas, renova parceria com o Moradigna, negócio social criado para ajudar a solucionar as problemáticas da habitação social no Brasil.

A contribuição se dá por meio da doação de produtos do portfólio da Amanco para as reformas promovidas pela iniciativa, entre eles tubos e conexões de PVC para água fria e esgoto, caixas d’água e acessórios como válvulas de pia, sifões e engates flexíveis.

Ao todo, por meio da parceria, foram realizadas cerca de 300 reformas, tornando o lar de quase 900 pessoas um lugar mais saudável, bonito e confortável de se viver. Aproximadamente, 10 mil produtos foram doados para as reformas desde o início da parceria.

Chamadas de “Reforma Express”, as intervenções nas casas escolhidas duram de três a seis dias, e o Moradigna fornece toda a consultoria, mão de obra e materiais de construção necessários aos moradores.

O projeto pretende ainda realizar, até 2020, mais de 3 mil obras, com 12 mil pessoas atendidas.

De acordo com levantamento do Moradigna, há cerca de 40 milhões de pessoas vivendo em casas em situação insalubre no país.

Treinamento gratuito
Com o objetivo de proporcionar uma nova fonte de renda aos interessados, a parceria prevê também o treinamento gratuito de pessoas que quiserem se qualificar como técnicos de instalação hidráulica. Dessa forma, o balanço da empresa é que cerca de 50 pessoas foram treinadas durantes esses dois anos de parceria, sendo cerca de 30 homens e 22 mulheres.

Consultoria técnica
Além de doar os produtos, a equipe de Serviços Técnicos da Amanco também capacitou todos os colaboradores do Moradigna sobre o portfólio da marca. Dessa forma, os treinados sabem indicar as peças adequadas para as obras, bem como a quantidade necessária de cada uma delas para o projeto.

Nessa análise, é levada em consideração a melhor solução do portfólio para o que as casas precisam, já que existem muitas situações adversas que devem ser observadas nesses tipos de reforma. O produto ideal é aquele que resolve o problema em definitivo, no menor tempo possível, com praticidade e sem a necessidade de vasta mão de obra.

Sobre a Mexichem Brasil
A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e irrigação. Possui as seguintes marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Dura-Line (microdutos para fibra óptica) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, a Mexichem possui mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: em Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem
A Mexichem é uma das líderes mundiais em sistemas de tubulações plásticas, uma das produtoras de PVC mais eficientes em custos e uma das líderes dos setores químico e petroquímico do mundo. A companhia contribui para o desenvolvimento global, oferecendo um amplo portfólio de produtos utilizados em setores com crescimento atraente, como os de construção, habitação, transmissão de dados, gestão da água, entre outros. Recentemente, a Mexichem adquiriu a Netafim (soluções de irrigação) e essa operação atenderá todo o mercado agrícola brasileiro com a marca Netafim/Amanco.
Com presença global, a Mexichem emprega mais de 18.000 pessoas em mais de 30 países, onde tem mais de 120 plantas de produção, 2 minas de fluorita no México, 8 academias de formação e 15 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 anos de experiência e ações na Bolsa Mexicana de Valores, há mais de 30 anos também pertence ao Índice de Sustentabilidade da BMV e ao Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes FTSE4Good.

Mais informações para a imprensa – Mexichem Brasil:
Roberta Scalabrini | (11) 5090-8958 | marcas19@ketchum.com.br
Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 | vanessa.nardo@ketchum.com.br
Christiano Bianco | (11) 5090-8902 | christiano.bianco@ketchum.com.br

 

Compartilhar
Sala de imprensa Estratégia Ketchum
Empresa ESTRATEGIA ASSESSORIA DE COM. LTDA
Contato Marcas 19
E-mail marcas19@ketchum.com.br Fone (11) 50908958
Editoria (s) Constr./Arquitetura, Terceiro Setor
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta