Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 11/02/2019 12:15:42 | 94 Acessos
Samsung apresenta nova geração em qualidade de imagem com sinalização digital 8K na ISE 2019

Com destaque para a sinalização QLED 8K, a Samsung mostrou durante o evento o futuro dos displays comerciais, incluindo o The Wall em 8K e tecnologia 8K HDR para sinalização em LED

A Samsung Electronics Co., Ltd. transformará o mercado global de sinalização digital por meio da qualidade de imagem da QLED 8K, com o lançamento dos primeiros produtos do setor na Integrated Systems Europe (ISE) 2019, em Amsterdã. A nova qualidade de visualização do display deverá impactar a indústria comercial de sinalização digital, trazendo novas e interessantes oportunidades. Além da QLED 8K, os participantes da ISE 2019 puderam experimentar o futuro da sinalização digital, incluindo as tecnologias The Wall 2019* e Multi-Link LED HDR*, tecnologia para sinalização

"Com a chegada da tecnologia 8K em displays de sinalização digital, as empresas podem oferecer uma qualidade de imagem inigualável para o público e de uma forma que antes não era possível", diz Seog-gi Kim, Vice-Presidente Executivo de Negócios de Exibição Visual da Samsung Electronics. “A sinalização QLED 8K de 82 polegadas é apenas um dos muitos produtos inovadores que estivemos entusiasmados em mostrar na ISE 2019. Estamos ansiosos para apresentar à indústria audiovisual global as aplicações comerciais da resolução 8K”.

Sinalização QLED 8K: a maior resolução do mercado com upscaling de Inteligência Artificial

A Samsung apresentou a nova sinalização QLED com resolução 8K de 82 polegadas, que combina a mais alta resolução do mercado com a tecnologia de upscaling de Inteligência Artificial (IA) — produzindo imagens realistas e permitindo que os usuários desfrutem de experiências imersivas de visualização. A tecnologia de upscaling de inteligência artificial em displays comerciais irá capturar a atenção de potenciais clientes; e para anunciantes e proprietários de lojas isso significa uma maior produção de conteúdo a custos mais baixos e uma maior resolução de imagem em qualidade 8K.

O design fino da nova solução, com menos de 40 mm de profundidade, permite uma instalação simples por meio da avançada tecnologia ótica da Samsung e combina com qualquer ambiente no modo retrato ou paisagem. Com uma resolução de 7680 x 4320 pixels, os pixels individuais das imagens tornam-se imperceptíveis ao olho humano.

Similar à TV 8K, o display QLED 8K oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e controle de iluminação Quantum (Quantum Light Control). A tela também possui HDR10+ com brilho máximo de 4000nits e 100% de volume de cores, apresentando imagens de alta qualidade.

The Wall de 292 polegadas em 8K: pronta para ser lançada no primeiro semestre de 2019

A Samsung fará o lançamento global de uma versão de 292 polegadas do The Wall 8K no primeiro semestre deste ano. O The Wall é um display modular de grande formato, ideal para residências de luxo e para fins comerciais, configurável e personalizável para tamanhos e proporções que podem variar de 73 a 292 polegadas.

O design fino e sem moldura da solução permite que o display se integre sutilmente ao ambiente. O Modo Ambiente ainda permite personalizar a exibição, apresentando diversos conteúdos como fotos e arte que combinam com o fundo para complementar o ambiente. Um quadro de decoração personalizável ainda oferece uma apresentação elegante e sofisticada de todos os ângulos, adaptável a qualquer espaço de luxo.

Para complementar o visual do display, a Samsung trabalha com parceiros líderes do setor, incluindo Harman Luxury Audio e Steinway Lyngdorf para soluções de som, Control4, Crestron e Savant para soluções de automação residencial e Domotz, Ihiji e OrvC em recursos de monitoramento remoto para parceiros de canal.

Multi-Link LED HDR: primeiro HDR 8K da indústria para sinalização em LED

A Samsung também apresentou o Multi-Link LED HDR, a primeira tecnologia LED HDR com resolução 8K da indústria. Usando análise de cena e o algoritmo proprietário da Samsung, o Multi-Link LED HDR transforma qualquer conteúdo em qualidade HDR, sem a necessidade de metadados especiais.

O Multi-Link LED HDR para sinalização oferece uma qualidade de imagem incomparável, com os recursos Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking para maximizar a relação de brilho e contraste de tela cheia ao duplicar a luminosidade de pico. O recurso Color Mapping também permite uma gama adaptável para a exibição de cores LED realistas e vívidas.

Além disso, a tecnologia oferece conteúdo ao vivo com menor latência por meio de um modo ao vivo aprimorado. A solução ajuda a eliminar a interferência de cabos de outros displays através de um cabo LAN de 100 metros (330 pés). [1]

Com a função Multi 8K Frame Lock embutida no Multi-Link LED, os integradores não precisam de um dispositivo separado para sincronizar o conteúdo apresentado nos displays 8K. O Multi-Link LED HDR suporta todos os produtos Samsung SMART com resolução LED e também é compatível com o The Wall Professional e com a Série IFJ.

Série OMN/OMN-D: levando a sinalização semi-outdoor para o mundo

A Samsung também fará este ano o lançamento global da sua série semi-outdoor OMN/OMN-D. Esses displays para vitrines disponíveis nos tamanhos de 46 e 55 polegadas oferecem às empresas uma solução de exibição atraente, com um conteúdo nítido e vívido e uma excelente visibilidade, mesmo sob luz solar direta, com brilho de 4.000nits e alta taxa de contraste de 5000:1, tudo isso com um design fino e elegante.

A série OMN-D apresenta um display frente e verso que permite a exibição nas partes externa e interna, aumentando as oportunidades de vendas dentro e fora da loja. Com Wi-Fi embutido, um cabo de energia elétrica e um cabo LAN, a série reduz a quantidade de cabos e aumenta a eficiência energética.

Ambos os displays apresentam validação IP5X à prova de poeira e proteção contra superaquecimento de três etapas para um desempenho durável, além de sua própria solução embutida, o MagicINFO S6 com tecnologia Tizen 4.0 para gerenciamento simplificado de conteúdo. Os displays são otimizados para atender a uma ampla gama de estabelecimentos, desde restaurantes de atendimento rápido a lojas de departamentos, entre outros.

“Estamos orgulhosos da nossa parceria com a Samsung ao implementar a inovadora tecnologia para vitrines semi-outdoor OMN. Graças a mais de quinze mil vitrines digitais instaladas em nossas lojas e sedes, hoje a Luxottica é uma das maiores anunciantes digitais privadas do mundo. Essa nova solução representa um avanço na forma como nosso grupo interage com milhões de consumidores em todo o mundo”, afirmou o Carlo Panigati, Diretor de Compras Indiretas da Luxottica, líder em design, fabricação, distribuição e venda de óculos de moda, luxo e esporte com base na Itália. A Luxottica usará o display da série OMN em suas lojas na Europa, começando pela Itália.

Durante a ISE, a Samsung apresentou os novos displays 4K das séries QMR e QBR, oferecidos em cinco modelos – com tamanhos que variam de 43 a 75 polegadas, um mecanismo inteligente de upscaling e validação IPX5 à prova de poeira, embutidos com solução de segurança KNOX e Wi-Fi para gerenciamento sem fio. Pensando em shoppings, lojas de varejo e aeroportos, a série QMR tem um brilho de 500nits e um painel antirreflexo. Voltada para lojas menores, estações e terminais de transporte, a série QBR possui um brilho de 350nits. Ambas as séries foram atualizadas, trazendo molduras menores e um design mais simétrico.

Para saber mais sobre a ISE 2019, visite www.iseurope.org.

Para mais informações sobre os novos displays inteligentes da Samsung, visite http://displaysolutions.samsung.com/ise2019

*Não há previsão de lançamento dos produtos no Brasil.

[1] O Multi-Link LED HDR utiliza o HDBaseT, que representa o padrão global para transmissão de vídeo e áudio de altíssima definição em um único cabo.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Contato Imprensa – Samsung

Ricardo Sousa