Pautas | LUPA COMUNICAÇÃO | 11/02/2019 13:45:54 | 118 Acessos
Executivo Marcelo Farinha assume presidência da Brasilcap

A Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – tem novo presidente: Marcelo Gonçalves Farinha. Com quase 32 anos de carreira no Banco do Brasil, ele assumiu o cargo no último dia 6, após atuar como Diretor Administrativo-Financeiro, de Riscos e Compliance da Companhia desde dezembro de 2017.

Casado e pai de três filhos, Farinha é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Administração Financeira (USP/FIA) e mestrado em Economia (Universidade Católica de Brasília). O novo presidente começou sua trajetória na Agência Banco do Brasil 0413-8 de Mococa, no interior de São Paulo, e solidificou sua carreira na Diretoria de Finanças do BB. Antes de chegar à Brasilcap, foi Diretor Financeiro e de Benefícios no Instituto Economus, entidade fechada de Previdência Complementar e de Assistência à Saúde dos funcionários do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo BB.

Farinha, que passa a acumular o cargo de Diretor Administrativo-Financeiro, de Riscos e Compliance, acredita que o caminho para uma boa gestão passa pelo investimento em soluções simples e eficientes. “Sinto orgulho em poder comandar uma empresa que é referência no mercado de capitalização e que preza pela inovação e pela agilidade”, ressalta.

Sobre a Brasilcap. Protagonista há 23 anos no setor, a Brasilcap integra o grupo BB Seguros e conta atualmente com 3,7 milhões de clientes, para um universo de 6,2 milhões de títulos ativos. Desde 1995, a companhia já premiou mais de 622 mil títulos, entregando mais de R$ 2,1 bilhões em prêmios. Com um portfólio diferenciado, a Brasilcap oferece soluções de capitalização com a marca da versatilidade: estímulo à disciplina financeira com chances de premiação, garantia para aluguel de imóvel sem fiador, incremento de negócios para empresas, incentivo à filantropia e a sorte como apelo lúdico.

Sala de imprensa LUPA COMUNICAÇÃO
Empresa LUCARLETTI ASSESSORIA DE IMPRENSA LTDA