Pautas | In Press/SP | 11/02/2019 13:57:49 | 85 Acessos
Visa patrocina peça teatral de educação financeira para o público infanto-juvenil em Campina Grande

Campina Grande, fevereiro de 2019 – Com o objetivo de incentivar hábitos mais conscientes em relação ao uso do dinheiro, a Visa patrocina a peça teatral “Um presente para Ramiro”, que será apresentada nos dias 16 e 17 de fevereiro no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande. Com entrada franca, o espetáculo retrata ao público infanto-juvenil a importância de se planejar financeiramente para concretizar sonhos.

A ação faz parte do programa de impacto social Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br), desenvolvido pela Visa desde 2005, que orienta consumidores sobre temas relacionados aos cuidados com as finanças pessoais, tais como: elaboração de um orçamento, poupança, investimentos e gastos. O espetáculo conta com o auxílio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

“Investimos neste patrocínio por compartilhar da opinião de que com uma melhor organização e planejamento das finanças, todos podem alcançar seus sonhos de uma maneira responsável”, afirma Sabrina Sciama, diretora de comunicação da Visa. “As crianças têm um forte poder de influência dentro de sua casa e podem levar toda a família a adotar fundamentos aprendidos, como fazer um orçamento e poupar. Na Visa, acreditamos que consumidores mais conscientes tomam melhores decisões financeiras, que impactam a vida de toda a sua comunidade”.

Sobre a peça
O espetáculo infantil, dirigido e idealizado pelo autor e diretor teatral Valdo Resende, mostra em sua narração as descobertas de Ramiro, em seu aniversário de 12 anos. Na véspera desse dia, seu avô Miguel, que diz ter poderes especiais, entra nos sonhos do neto para descobrir quais são os desejos dele. Depois de perceber que o garoto não aceita ficar sem presentes caros, o avô decide ensiná-lo sobre o valor das coisas.

Com a ajuda da prima Valentina e de Fortuna, um cofre em forma de um porquinho falante, Miguel propõe uma viagem ao passado para apresentar a Ramiro a importância de se organizar financeiramente. A proposta da peça é mostrar o conflito entre o querer e o não poder, uma discussão tão real e presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras.

Produção da Kavantan Projetos e Eventos Culturais, este é o terceiro espetáculo que a Visa apoia na cidade. No último ano, a empresa promoveu em Campina Grande o espetáculo “Amor à Vista”, que mostrava as dificuldades e desafios de um casal em empreender seu próprio negócio e de administrar suas finanças pessoais em busca de um sonho.

Peça teatral: ‘Um Presente para Ramiro’
Temporada: de 16 a 17 de fevereiro de 2019
Local: Teatro Severino Cabral
Avenida Mal. Floriano Peixoto, S/N - Centro - Campina Grande - PB
Ingressos: entrada franca
Capacidade: 682 lugares
Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência na bilheteria do Teatro Severino Cabral.

Ficha técnica
Dramaturgia e direção: Valdo Resende
Elenco: Conrado Sardinha, Isadora Petrin, Neusa de Souza, Roberto Arduin e Rogério Barsan
Composição da trilha e direção musical: Flávio Monteiro
Figurino: Márcio Araújo
Iluminação: Ricardo Bueno
Cenografia: Djair Guilherme (Nicolau dos Brinquedos)
Coordenação geral: Kavantan & Associados – Projetos e Eventos Culturais

Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.
Informações para Imprensa:
Visa/In Press
visa@inpresspni.com.br
Karavatan & Associados/Marcelo Gonçalves
marcelogusa@gmail.com
Tel.: 83 9968-0962

GABRIELLA BRITO
gabriella.brito@inpresspni.com.br
———————————————
www.inpresspni.com.br

Sala de imprensa In Press/SP
Empresa IN PRESS ASS. DE IMP. E PROMOÇÕES LTDA.
Contato GABRIELLA BRITO
E-mail gabriella.brito@inpresspni.com.br Fone (11) 33231656