Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | MP & Rossi Comunicações | 11/02/2019 15:50:15 | 306 Acessos
Professora da direito São Bernardo participa de encontro global dos direitos humanos em Portugal
Visualizar imagem

A professora doutora Carmela Dell’Isola, responsável pela aula de Direito Processual II na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, participou entre os dias 16 e 19 de janeiro, do 1º Congresso Global de Direitos Humanos: Novas Políticas de Cidadania e de Desenvolvimento Sustentável, na cidade de Lamego, em Portugal.

Durante o evento, a professora foi presidente de mesa, tendo como temática A Proteção do Ambiente como Necessidade Fundamental da Efetivação dos Direitos Humanos. Ela também coordenou dois grupos de trabalho, os quais apresentaram as temáticas referentes ao Eixo V – Acesso à Justiça na Efetivação dos Direitos Humanos e o Eixo VII – O Direito ao Ambiente Sustentável: Uma Geração Perdida.

“Sinto-me lisonjeada de ter sido convidada para integrar o corpo docente de um evento acadêmico de significativa envergadura. A agenda possibilitou o desenvolvimento de importantes reflexões e debates a respeito das 17 metas do desenvolvimento sustentável apresentados pela ONU, 2015”, comenta a docente.

Na semana seguinte, entre os dias 22 e 24 de janeiro, Carmela também esteve presente no Seminário Internacional de Pós-doutorado Estudios Interdisciplinares sobre Derechos Humanos – homenaje al Profesor Elder Lisboa Ferreira, em Salamanca, na Espanha, tendo a oportunidade de ser presidente de mesa e palestrar a respeito da Contribuição da Organização Internacional do Trabalho (OIT), na tutela jurídica do trabalhador idoso.

Sobre: autarquia municipal com 54 anos de atividade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é referência no ensino jurídico do País com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos, uma das menores de São Paulo, garante a autonomia financeira desta que é uma das melhores instituições de ensino superior do País.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

08/02/2019

 

Compartilhar
Sala de imprensa MP & Rossi Comunicações
Empresa MP & Rossi Editoração de Arte Ltda - ME
Contato Marli Popolin
E-mail mprossi@uol.com.br Fone (11) 44368408
Editoria (s) Educação, Jurídica
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
CARGO MÁQUINA REGRESSO CONTA BRASIL abutre
RODA TRANSFORMANDO LIDO LIVROS HISTÓRIA Turkish
EXTINÇÃO INCRÍVEL AMEAÇADO LAR INJUSTIÇA doutos
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta