Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | MP & Rossi Comunicações | 11/02/2019 15:50:15 | 111 Acessos
Professora da direito São Bernardo participa de encontro global dos direitos humanos em Portugal
Visualizar imagem

A professora doutora Carmela Dell’Isola, responsável pela aula de Direito Processual II na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, participou entre os dias 16 e 19 de janeiro, do 1º Congresso Global de Direitos Humanos: Novas Políticas de Cidadania e de Desenvolvimento Sustentável, na cidade de Lamego, em Portugal.

Durante o evento, a professora foi presidente de mesa, tendo como temática A Proteção do Ambiente como Necessidade Fundamental da Efetivação dos Direitos Humanos. Ela também coordenou dois grupos de trabalho, os quais apresentaram as temáticas referentes ao Eixo V – Acesso à Justiça na Efetivação dos Direitos Humanos e o Eixo VII – O Direito ao Ambiente Sustentável: Uma Geração Perdida.

“Sinto-me lisonjeada de ter sido convidada para integrar o corpo docente de um evento acadêmico de significativa envergadura. A agenda possibilitou o desenvolvimento de importantes reflexões e debates a respeito das 17 metas do desenvolvimento sustentável apresentados pela ONU, 2015”, comenta a docente.

Na semana seguinte, entre os dias 22 e 24 de janeiro, Carmela também esteve presente no Seminário Internacional de Pós-doutorado Estudios Interdisciplinares sobre Derechos Humanos – homenaje al Profesor Elder Lisboa Ferreira, em Salamanca, na Espanha, tendo a oportunidade de ser presidente de mesa e palestrar a respeito da Contribuição da Organização Internacional do Trabalho (OIT), na tutela jurídica do trabalhador idoso.

Sobre: autarquia municipal com 54 anos de atividade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é referência no ensino jurídico do País com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu. Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos, uma das menores de São Paulo, garante a autonomia financeira desta que é uma das melhores instituições de ensino superior do País.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

08/02/2019

 

Compartilhar
Sala de imprensa MP & Rossi Comunicações
Empresa MP & Rossi Editoração de Arte Ltda - ME
Contato Marli Popolin
E-mail mprossi@uol.com.br Fone (11) 44368408
Editoria (s) Educação, Jurídica
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta