Pautas | HOCHMULLER PRODUCOES DE CONTEUDO LTDA | 11/02/2019 16:30:29 | 115 Acessos
Ipanema lança coleção cápsula e reúne seis novas marcas cariocas
A empresa buscou histórias e vivências como inspirações para a criação de estampas exclusivas

Mantendo sua essência feminina, solar e criativa a Ipanema reuniu seis marcas inspiradoras da cena carioca para lançar a nova coleção cápsula: SER Movimento. As histórias e vivências das marcas Thaissa Becho, Langai, Cosmo Swim, Verkko, Afrobeach e Croma, foram as inspirações para a co-criação da nova coleção, em parceria com Olivia Merquior, do Centro-br, e a Noix. No total serão seis modelos com estampas exclusivas.

O projeto é liderado por mulheres e resgata o que é SER feminino, SER força e SER livre, o que uniu a fala de todas elas através do conceito SER MOVIMENTO.
Cada marca representa por si só um movimento. Da galera do surf ao urbano, do corpo feminino ao genderless, elas transitam pelo cenário cultural carioca e se complementam nos discursos. Inspiradas no clima tropical, sol e verão, que nunca saem de moda no Rio, cada uma das designers transmitiu seus conceitos, cores e essência nas estampas das sandálias.
A estilista Thaissa Becho, que tem sua marca homônima de moda praia com referências dos anos 80, pensou no movimento como algo que pode ser admirado por diferentes ângulos, como na geometria, tão presente nas suas estampas. Para ela, o verão tem o poder de renovar nossa força e votos de auto aceitação, onde mulheres que se amam ganham espaço nessa desconstrução do mundo que, na sua opinião, é tão necessária.
Para a Croma, a liberdade veio como tema principal. Martha Pinel acredita que o ser movimento é o ser livre, leve, colorido. ‘Não existe certo ou errado, o que existe é ser você, ser humano’, comenta a artista que atua na marca com Andre Duvivier.
A Langai acredita no surf feminino como busca de vida mais saudável e consciente para as mulheres. Para a marca, ser movimento tem a ver com a liberdade da mulher de se expressar e se inserir onde quiser.

Já na Cosmo Swim, a temática se relaciona com o movimento feminino de apenas se deixar ser. “Isso significa se movimentar no seu íntimo em busca de autoconhecimento, seja espiritual ou dos nossos corpos. A Cosmo quer contar uma nova história da relação da mulher com ela própria”, conta Lucia Hsu, criadora da marca.
O contemporâneo e o urbano fazem parte da essência da Verkko, que transparece em formas de grafismo e geometria, e entende o Ser Movimento como ter a versatilidade enquanto ser humano no mundo.
Na Afrobeach, o movimento veio através da força da natureza presente no cotidiano, como a energia das cores, a liberdade de transitar e poder mostrar quem somos, assim como nossas origens.
O lançamento do que acontece no dia 19 de fevereiro, na Casa Ipanema, Flaship da marca.

Crédito das fotos: Géssica Hage

Informações à imprensa: