Pautas | MktMix Assessoria de Comunicação | 11/02/2019 17:18:23 | 138 Acessos
GrandVision by Fototica divulga informações essenciais para quem deseja abrir uma franquia ótica

A rede de óticas, que inaugurou sua primeira loja do estado em julho de 2018 na cidade de Belo Horizonte, pretende chegar a 50 lojas em Minas Gerais

O mercado de franquias é um dos mais promissores para investidores e, após inaugurar sua primeira loja do estado na cidade de Belo Horizonte (MG) em julho do ano passado, a GrandVision By Fototica, líder global do varejo ótico, divulga as principais informações de como abrir uma unidade da marca. A rede, que pretende atingir a quantia de 50 lojas no estado de Minas Gerais nos próximos anos, oferece produtos para diferentes estilos e classes sociais.
O primeiro passo para abrir uma loja é passar por uma reunião inicial de apresentação e cumprir as exigências da franqueadora com relação ao perfil do interessado e crédito. Para obter uma franquia da rede, o investimento inicial varia a partir de R$350 mil com tempo de retorno de 24 a 36 meses. Neste caso, já inclusa a taxa de franquia, implantação, equipamentos e marketing. O estoque inicial depende do nível de faturamento da loja e capital de giro.

No Brasil, apenas 36 milhões de pessoas (das 103 milhões que possuem restrições visuais) identificam a necessidade de correção visual (17% da população), o que mostra o potencial do segmento. Como exemplo, em 6 meses de operação, a primeira loja da GrandVision By Fototica em Belo Horizonte (MG) contou com um movimento de 20 mil pessoas em seu interior e mais de 1.500 óculos vendidos.
A franquia da rede de óticas conta com diferenciais que se sobressaem na busca dos investidores, como o know how de um grupo internacional com experiência em franquias em muitos países, conceito mundial de loja padronizado e internacional, simplicidade na maneira de operar o negócio, disponibilidade de produtos exclusivos e em linha com as tendências mundiais, treinamentos focados na excelência do atendimento e um alto grau de suporte ao franqueado com apoio à gestão em todas as questões relativas à loja, como o investimento em marketing para a produção de campanhas e estratégias de comunicação para incentivar as vendas, entre outras.
Os produtos da marca atendem necessidades de um perfil de público de classe A à classe C que geram um faturamento médio da loja em torno de R$100.000,00, dependendo do potencial de cada cidade.
Para mais informações, acesse: https://www.grandvisionbyfototica.com.br/seja-um-franqueado

Sobre o Grupo GrandVision
A GrandVision é líder global do varejo ótico e dedicada à satisfação dos clientes com a entrega de produtos de qualidade a preços acessíveis. Com mais de 100 anos de história, possui mais de 7.000 lojas distribuídas em 44 países da Europa, Ásia e América Latina.

Sobre a GrandVision by Fototica
Eleita a melhor rede de óticas do Brasil pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio Lojista Alshop, está presente no Brasil em 100 lojas, entre franquias e lojas próprias, em sete estados brasileiros: São Paulo, Belo Horizonte, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará e Alagoas. A força do grupo é o alicerce que faz da marca referência do segmento, oferecendo produtos óticos como óculos completos (armações e lentes), óculos de sol e lentes de contato. Trabalha com 23 grifes exclusivas comercializadas nos 44 países onde atua, como Solaris, Unofficial e Heritage, e mais de 25 grifes nacionais e internacionais, como Ana Hickmann, Carrera, Chloé, Guess, Gucci, Lacoste, Prada, Ray-Ban, entre outras. Presidida por Murillo Piotrovski, emprega no Brasil cerca de 530 pessoas.
Para saber mais sobre as lojas GrandVision by Fototica, acesse:
Site: www.grandvisionbyfototica.com.br
Facebook: www.facebook.com/grandvisionbyfototica
Instagram: @grandvisionbyfototica
Clube GrandVision: (11) 3175-1420 | 0300 106 8422 | atendimento@grandvision.com.br
Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação