Pautas | Ex-Libris Comunicação Integrada | 12/02/2019 10:06:38 | 66 Acessos
Pós-graduação do DIEESE capacita para atuar em situações de negociação das relações sociais e de trabalho

A pós-graduação em Economia do Trabalho da Faculdade DIEESE de Ciências do Trabalho está com as inscrições prorrogadas até o dia 28 de fevereiro. O curso visa dar formação a advogados, economistas, dirigentes sindicais, técnicos, assessores, jornalistas de entidades públicas e privadas e todos que se interessem em estudar as ciências econômicas com foco nas relações trabalhistas.

“Trata-se de curso com conteúdo inovador no país. É uma oportunidade de ter acesso não apenas à ênfase nos temas da economia e do trabalho, mas de desenvolver atividades práticas de ensino-aprendizagem que capacitam qualquer um a atuar nas situações de negociações das relações sociais e de trabalho”, afirma Sirlei Márcia de Oliveira, diretora da Faculdade DIEESE de Ciências do Trabalho.

A pós-graduação desenvolve junto aos alunos e disponibiliza conhecimento e metodologias para que eles possam elaborar estudos e pesquisas que reflitam sobre o mundo do trabalho e as relações de emprego na sociedade contemporânea, bem como o papel das políticas públicas de emprego e renda, educação, saúde do trabalhador, entre outras.

Com duração de 18 meses, o curso também é modular, ou seja, permite que o aluno ingresse nas turmas a qualquer momento, sem prejuízo dos conteúdos, pois uma disciplina não é pré-requisito para outra.

“Desse modo, é possível aprofundar o estudo e a compreensão dos fundamentos que definem as relações sociais e de trabalho na sociedade contemporânea. A proposta do curso é a contribuir seja no dia a dia, seja no ambiente acadêmico, para o desenvolvimento e uso de um conteúdo crítico e humanista. É importante para a sociedade a existência de um curso neste formato", ressalta a diretora.

O processo seletivo é dividido em: análise de currículo, redação e entrevista. A redação e a entrevista precisam ser agendadas previamente e devem ser feitas no mesmo dia.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o final do mês de fevereiro pela internet, no site da faculdade (http://sagu.dieese.org.br/vestibular); ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede da instituição: rua Aurora, 957, bairro Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

A Faculdade

A Faculdade Dieese de Ciências do Trabalho é uma instituição privada de ensino superior, homologada pelo Ministério da Educação (MEC), que oferta cursos de graduação, pós-graduação e de extensão na área das Ciências do Trabalho. Tem como missão formar sujeitos críticos, que possam ajudar a transformar para melhor a realidade em que vivem.

Os cursos da faculdade permitem que os alunos produzam e difundam conhecimento científico e cultural que sejam úteis para o movimento sindical e toda a sociedade. A instituição pertence ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), instituição de pesquisa, assessoria e educação do movimento sindical brasileiro, com mais de 60 anos de atuação na área de pesquisa, assessoria e educação.

Arthur Gandini e Caio Prates
(11) 3266-6088 – ramal – 233/218