Pautas | Core Group | 14/03/2019 09:27:14 | 92 Acessos
Ativa Logística aposta em diferenciais para canal Farma de olho em crescimento de 17% em 2019

• Companhia faz 12 entregas por minuto e 8 volumes a cada segundo com uma equipe de 2,2 mil funcionários espalhados pelas 18 unidades em todo o país.
• Com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Curitiba, a companhia é referência logística dos setores de saúde, beleza e bem-estar
• Para expandir operações, empresa aposta em diferenciais, como as áreas de adequação, separação de pedidos e o sistema GIL (Gestão Integrada de Logística)

Março de 2019 – A Ativa Logística (www.ativalog.com.br), um dos maiores operadores logísticos de saúde, beleza e bem-estar no Brasil, é o único operador logístico presente na 15ª Abradilan Conexão Farma, que ocorre entre os dias 19 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Ao longo dos três dias, toda a cadeia do setor apresenta suas novidades em produtos, equipamentos e serviços, devendo atrair cerca de 8 mil pessoas, entre profissionais da saúde, varejo, distribuidores, indústria farmacêutica e de HPC.
Com 18 filiais localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo e Curitiba no Paraná, a Ativa Logística espera crescer 17% até o final de 2019. Para ganhar ainda mais mercado, a companhia fortalece desde o ano passado o conceito de integrador logístico em suas operações. Ela oferece o transporte pelo modal rodoviário desde sua fundação e há três anos o faz pelo modal aéreo, quando adquiriu o controle total da Trans Model Air Express.
A grande aposta da Ativa Logística para expandir suas operações está em seus principais diferenciais de mercado, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas, etc) e separação de pedidos (cargas fracionadas), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.

Comemorações de 23 anos de fundação – A Ativa Logística aproveitará a feira da Abradilan para comemorar seu 23º aniversário. Conhecida no mercado farma por sua excelência e expertise, a companhia atende a todas as normas sanitárias da Anvisa, bem como aos requisitos e exigências dos órgãos reguladores do país, além de possuir todos os itens imprescindíveis para atuar no segmento.

A Ativa faz 150 mil entregas mensais. “São 12 entregas por minuto e 8 volumes a cada segundo com uma equipe de 2,2 mil funcionários espalhados pelo país”, diz o presidente Clóvis A. Gil. “Os segmentos que atuamos necessitam de capacitação e experiência do integrador logístico, especialmente em razão da capilaridade dos pontos de venda. Com a terceirização logística, as indústrias podem concentrar seus esforços em seu core business (inovação, produção e vendas), ganhando em competitividade e reduzindo seus custos”, afirma.
______________________________________________________________________
SOBRE A ATIVA LOGÍSTICA (www.ativalog.com.br)?
Com 22 anos de história, a Ativa Logística (www.ativalog.com.br) é um dos maiores integradores logísticos de saúde, cosméticos e bem-estar no Brasil, atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de medicamentos, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

No início de 2016, para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express (www.transmodel.com.br). Para os próximos anos, com as necessidades e exigências do setor farmacêutico, a meta da empresa é se tornar líder neste segmento, em relação à prestação de serviços nos modais de logística, transporte rodoviário e aéreo.

A empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamentos e obteve menção honrosa em Armazenagem e Distribuição de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018. Pelo quarto ano consecutivo, venceu o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypera Pharma, e foi considerada uma das melhores fornecedoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o selo e o troféu referente ao Programa de Qualificação de Fornecedores da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), Companhia também foi homenageada na modalidade Distribuidores da premiação Líderes da Saúde 2019 pelo Grupo Mídia.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ATIVA LOGÍSTICA
Core Group (www.coregroup.com.br)