Pautas | Máquina Cohn & Wolfe - São Paulo | 14/03/2019 15:59:01 | 116 Acessos
BASF lança linha de soluções para a indústria de açúcar e etanol

? Linha Lonate™ atende demandas nas várias etapas de produção
? Com expertise técnica, soluções garantem performance, facilidade de aplicação e sustentabilidade
? Produtos estão à venda em plataforma online

A BASF reuniu em uma única marca um portfólio completo de soluções para o setor de açúcar e etanol. A linha LonateTM integra tanto novos desenvolvimentos como soluções já consagradas pelo mercado, que facilitam a produção sucroenergética em todas as etapas, passando pela lavagem e moagem, evaporação, fermentação e destilação. As soluções estão disponíveis também na plataforma digital https://shop.basf.com/lonate/, onde é possível, inclusive, pedir amostras e cotação de preços.
“Este é um lançamento regional com foco na indústria brasileira de açúcar e alcool”, afirma Fabricio Soto, gerente do negócio de Industrial Solutions da BASF. “A indústria de Açúcar e Etanol é foco para a BASF e, por isso, intensificamos nosso empenho em pesquisa e desenvolvimento e procuramos responder às necessidades apontadas por nossos clientes”.
Para lavagem e moagem, há o LonateTM Protect, que promove a sanitização das moendas e equipamentos em geral, eliminando as bactérias normalmente presentes no processo. Trata-se de um blend de biocidas que une tecnologias utilizadas no Brasil e no exterior, proporcionando controle microbiológico em baixíssimas dosagens. Para a etapa de evaporação, há o LonateTM Prevent, um polímero modificado, desenvolvido especificamente para aplicação como anti-incrustante empregado no processo de concentração do caldo, que evita aglomeração de cristais.

Para aplicação nas etapas de evaporação e destilação, o LonateTM Clean, é um ácido forte, com excelente desempenho em desincrustação e que já é formulado com inibidor de corrosão, proporcionando uma limpeza eficiente, sustentável e com baixíssimos níveis de corrosão. Totalmente biodegradável e livre de compostos orgânicos voláteis, o produto possui baixo teor de hidrocarbonetos, não contém nitrogênio, fósforo ou halogênios.
Há um portfólio mais diversificado para a etapa de fermentação. Entre as soluções disponíveis, há o Lonate™ Booster FM, aditivo para formulações dispersantes e/ou antiespumantes, que garante aumento de performance com pequenas dosagens. Já o Lonate™ AF LT3 promove o controle com alta eficiência no combate à espuma, reduzindo o consumo de antiespumantes em até 9%. Toda a linha já está disponível para comercialização.
Sobre a unidade de Care Chemicals da BASF
A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 122.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de mais de 63 bilhões de euros em 2018. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Lígia Cerdeira 13 99760-3311