Pautas | Estratégia Ketchum | 14/03/2019 16:00:34 | 294 Acessos
Amanco patrocina Campeonato Paulista de Futebol Feminino
A marca estará presente nos jogos, celebrando a força feminina dentro de campo

A Amanco (www.amanco.com.br), marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, apoia a edição 2019 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O patrocínio, realizado também em outros campeonatos, tem o objetivo de estimular o esporte e a participação feminina dentro e fora dos estádios.

“Cada vez mais presentes, as mulheres estão em diversos campos de atuação no mercado de trabalho, incluindo os gramados. A Amanco acredita na importância de incentivar e contribuir para que a força feminina seja valorizada como merece, especialmente no esporte”, comenta Fábia Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

A Amanco estará presente em placas de publicidade em todos os jogos, no website oficial da competição, no pódio de premiação, na festa de encerramento, no colete das jogadoras reservas e nas propriedades de transmissão das partidas.

Campeonatos masculinos

Além do futebol paulista feminino, a Amanco também patrocina o Campeonato Paulista de Futebol masculino e a Copa do Nordeste 2019. A iniciativa reforça o apoio da marca ao esporte, importante ferramenta de integração e inclusão social.

Sobre a Mexichem Brasil
A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido, telecomunicações e irrigação. Possui as seguintes marcas comerciais: Amanco (tubos e conexões), Bidim (geotêxteis nãotecido), Dura-Line (microdutos para fibra óptica) e Plastubos (tubos e conexões). No Brasil, a Mexichem tem mais de 2 mil colaboradores e sete fábricas: em Anápolis (GO), Joinville (SC – duas unidades), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Campos (SP), Suape (PE) e Sumaré (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem
A Mexichem é uma das líderes mundiais em sistemas de tubulações plásticas, uma das produtoras de PVC mais eficientes em custos e uma das líderes dos setores químico e petroquímico do mundo. A companhia contribui para o desenvolvimento global, oferecendo um amplo portfólio de produtos utilizados em setores com crescimento atraente, como os de construção, habitação, transmissão de dados, gestão da água, entre outros. Recentemente, a Mexichem adquiriu a Netafim (soluções de irrigação) e essa operação atenderá todo o mercado agrícola brasileiro com a marca Netafim/Amanco.
Com presença global, a Mexichem emprega mais de 18.000 pessoas em mais de 30 países, onde tem mais de 120 plantas de produção, 2 minas de fluorita no México, 8 academias de formação e 15 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 anos de experiência e ações na Bolsa Mexicana de Valores, há mais de 30 anos também pertence ao Índice de Sustentabilidade da BMV e ao Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes FTSE4Good.

Mais informações para a imprensa – Mexichem Brasil:
Roberta Scalabrini | (11) 5090-8958 | roberta.scalabrini@ketchum.com.br
Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 | vanessa.nardo@ketchum.com.br