Pautas | MP & Rossi Comunicações | 14/03/2019 17:06:23 | 221 Acessos
Hospital comemora o mês da mulher com ações de conscientização e prevenção de doenças

Como forma de incentivar o diagnóstico precoce do câncer e de outras doenças femininas, bem como a importância de ter hábitos saudáveis para uma boa saúde, a Santa Casa de Mauá realizará nos próximos dias várias ações.

De 15 a 22 de março, a consultora de imagem e beleza Adriana Lauria estará na instituição médica fornecendo dicas de maquiagem para as pacientes do hospital, ambulatórios, centro oncológico e também para as colaboradoras, as quais entraram no clima de prevenção ao câncer e estão utilizando turbantes desde o início deste mês.

Já no dia 20 de março (quarta-feira) às 14 horas, a enfermeira Maria Madalena Miranda de Oliveira ministrará a palestra Passaporte da Prevenção – Cuidando do nosso maior patrimônio. Nesse dia, todas as colaboradoras serão presenteadas com o passaporte da prevenção, onde constam os principais exames que as mulheres devem fazer, como por exemplo, Papanicolau, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia transvaginal e hemograma completo.

Sobre a Santa Casa: no próximo mês de junho, a instituição completará 53 anos de fundação e, em breve, será inaugurada a primeira etapa do seu projeto de ampliação e revitalização. Nessa primeira fase, serão entregues o novo pronto-atendimento e 15 apartamentos e, no final do ano, está prevista a finalização do hospital infantil com oito apartamentos.

Em 2020, será inaugurado o prédio de apoio com 10 andares que comportarão, entre outras instalações, um hospital de retaguarda com até 80 leitos, para abrigar pacientes da rede pública (SUS), além do aumento do número de apartamentos, que chegará a 50. O Hospital passará dos atuais 6 mil metros quadrados para 15 mil metros quadrados de área de atendimento. As obras fazem parte do plano diretor para os próximos três anos e permitirão à Santa Casa de Mauá dobrar sua área física e triplicar a capacidade de atendimento.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações