Pautas | PG1 | 15/03/2019 09:55:13 | 119 Acessos
6º Desafio de Rua CAPAL abre inscrições dia 15 de março
Competição é nas modalidades de 3 quilômetros para caminhada e 5 e 10 para corrida; premiação será em dinheiro e expectativa é de 1,2 mil participantes

Estão abertas a partir de hoje (15 de março) as inscrições para o 6º Desafio de Rua CAPAL, que vai acontecer dia 1º de maio em Arapoti (PR). O valor do primeiro lote das inscrições varia entre R$ 20 e R$ 40 para funcionários da cooperativa, associados e público externo. A largada será às 8h em frente à sede da cooperativa. A estimativa é de 1,2 mil participantes, 20% a mais que na edição de 2018.

Inscrições estão abertas até o dia 15 de abril.
A tradicional corrida conta com a presença de competidores de 16 cidades do Paraná e São Paulo e será nas modalidades de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada de 3 quilômetros, com a cronometragem via chip. A premiação em dinheiro é para os cinco primeiros colocados do público interno (funcionários e cooperados) e para os três primeiros do grupo geral.
O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva, a vida saudável e os bons hábitos. Todos os competidores que concluírem a prova vão receber medalhas finisher. Já os primeiros colocados no tempo geral ganharão troféus e medalhas.
As categorias são divididas pelas seguintes idades: 16 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e, por fim, acima de 60 anos. O percurso é pela Rua Saladino de Castro (largada e chegada), passando pela Rua Moisés Lupion, Avenida Teresa Carneiro, Rua José Boamorte Amaro e Avenida Luiz Pinheiro. A mudança nesta edição é a ausência da pedalada.
As inscrições devem ser realizadas no site www.capal.coop.br até 15 de abril.
O 6º Desafio de Rua tem o apoio da Sicredi Novos Horizontes.
Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a Capal Cooperativa Agroindustrial conta atualmente com quase 3.000 associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e de São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares.

Assessoria de imprensa Capal Cooperativa Agroindustrial
Luis Fernando Duarte