Pautas | Holding Comunicações | 15/03/2019 11:13:05 | 91 Acessos
Calvície feminina: 4 estratégias para reverter a queda capilar

Injeção digital de minoxidil, silício três vezes melhor assimilado e até capacete que estimula crescimento capilar são as novidades contra a queda dos fios.

Problema comum, a perda dos cabelos atinge milhões de pessoas em todo o mundo e as falhas e miniaturização dos fios causam grande incômodo, quando o cabelo assume aquele aspecto “ralo”. Para isso, novas tecnologias são eficazes para o tratamento, confira:
Capellux i9 - Atuando por meio da tecnologia LLLT (Low Level Laser Therapy), o capacete emite a luz vermelha através de novos diodos em formato especial: espículas alongadas, feitas de um material apropriado para conduzir a luz até o couro cabeludo, passando pelos cabelos, sem perder energia. Desta forma, a luz é entregue diretamente no couro cabeludo garantindo a dose certa de luz em todas as regiões irradiadas, de modo confortável e sem aquecimento da pele. A tecnologia garante eficiência para mulheres que tem cabelo longo, mas apresentam falhas. Além disso, o home device tem maior número de diodos de LEDs do mercado mundial (204). Modo de ação: através da emissão de luz vermelha, promove o tratamento da queda capilar, alopecia androgenética e enfraquecimento dos fios; isso por que a luz vermelha no comprimento de 660 nanômetros fornece energia para as células e estimula a estrutura celular localizada nas membranas da mitocôndria a produzir mais ATP. Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, colaborando diretamente para a nutrição e saúde dos folículos e promovendo um aumento da quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos.

Neosil - Com tecnologia exclusiva e patenteada para atuar contra o enfraquecimento e a queda capilar, Neosil é um tratamento antiqueda e antiage capilar e único no mercado a promover ancoragem e estruturação com auxílio do crescimento saudável dos fios e traz um conjunto de vitaminas e minerais associado à exclusiva tecnologia Si+Biobetter™. Com uso diário, o resultado é visto a partir do terceiro mês. As patentes de Si+Biobetter™ têm os registros US 6197986 B1 e EP 0867445 B1. Segundo a dermatologista Dra. Andréia Munck, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o silício está presente na estrutura dos glicosaminoglicanos e estimula a produção de colágeno, componentes do bulbo capilar, onde ocorre a divisão celular para produção da haste capilar, e da derme, região onde o folículo se insere. “Além disso, o silício está presente na região externa dos fios de cabelos, chamada cutícula. Sua presença permite maior resistência aos fios”, afirma a médica. Por isso, segundo a médica, a suplementação adequada é indicada. Si+Biobetter™ é uma evolução do silício orgânico disponível atualmente, por apresentar biodisponibilidade 30% superior que a de outros silícios, além de oferecer vitaminas e minerais essenciais para tratar o problema.
D&D (Drug Delivery Digital) - D&D é a inovadora técnica do Drug Delivery Digital, que permite a inserção de ativos na pele por meio de agulhas, com total controle do médico, e na dosagem perfeita (que é 100% aproveitada). O sistema, exclusivo no Brasil, permite tratar a queda capilar com aplicação de fármacos como o minoxidil, que estimula o crescimento capilar ao melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, funcionando como um vasodilatador de longa duração, o que reduz a queda e estimula o crescimento. O dermatologista Dr. Abdo Salomão explica que essa técnica tem vantagens sobre o drug delivery comum, em que as microagulhas perfuram a pele e as substâncias são aplicadas posteriormente aproveitando esses canais de entrada das agulhas. “No drug delivery comum, os medicamentos colocados na pele não são 100% aproveitados, uma vez que parte dessas substâncias são perdidas na camada mais superficial da pele. Com a nova tecnologia D&D, as agulhas fazem a entrega dos ativos, como se fosse uma ‘injeção”, afirma. D&D permite um tratamento homogêneo e preciso, ajuste da velocidade das agulhas e da profundidade de liberação dos ativos, que podem atingir de 0,5 a 5 mm de profundidade. A tecnologia ainda possui um sistema de pressão negativa (vácuo) que faz uma espécie de sucção na pele para facilitar a penetração das agulhas ao mesmo tempo em que diminui o nível de dor, reduz os efeitos colaterais e minimiza o sangramento. O minoxidil pode ser injetado uma vez por mês e são necessárias de quatro a seis sessões, que duram 15 minutos.

Laser ND YAG - Os lasers para crescimento de cabelo agem através de microperfurações no couro cabeludo que estimulam o bulbo capilar e aceleram a transição da fase telógena (fio em queda) para a fase anágena (fio em crescimento). Sem contraindicações, geralmente são indicadas quatro sessões do procedimento que devem ser realizadas a cada 15 dias. Após este período, é feita uma reavaliação para verificar se são necessárias novas sessões.

Sala de imprensa Holding Comunicações
Empresa HOLDING COMUNICAÇÕES