Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | DFreire Comunicação e Negócios | 15/03/2019 11:28:51 | 441 Acessos
Intenção de compras no Dia do Consumidor ajuda a medir o nível de automação no país

O Dia do Consumidor, em 15 de março, está se tornando uma oportunidade para o comércio de varejo. Alguns estudos de mercado publicados pela imprensa revelam que a data está bem posicionada para compras, principalmente por meio de e-commerce. Para a indústria, é um bom termômetro para medir a intenção de compras do consumidor, já que o ano está começando. De acordo com levantamento da GfK Brasil sobre o desempenho de vendas em diferentes categorias de produtos entre 2017 e 2018, itens como telefonia e eletrônicos tiveram comportamento estável em um ano. Em alguns itens, até houve aumento de vendas, como foi o caso de eletrônicos portáteis e televisores de tela grande.


A constatação da GfK Brasil pode ter relação com o aumento do nível de automação nas residências brasileiras, seguindo as tendências de casa conectada, Internet das Coisas ou mesmo automação nos automóveis.
O estudo Índice de Automação do Mercado Brasileiro, organizado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil com apoio metodológico da GfK, mensura como os equipamentos, dispositivos móveis e eletrodomésticos estão inseridos no cotidiano das pessoas – constata que consumidores brasileiros aumentaram em 4% os recursos de tecnologia em 2018, comparado a 2017.
O índice destaca que a mudança de hábitos do consumidor está na mobilidade e no uso de aplicativos nos smartphones. A predominância está nas aplicações de comunicação e mensageria das redes sociais, seguida do e-commerce/m-commerce. Houve crescimento de 25% no uso de aplicativos – um salto de 0,259 em 2017 para 0,325 em 2018. A aquisição de itens pessoais inteligentes também está em evidência, com aumento de 11,1% em 2018.

Segundo Marina Pereira, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o uso de tecnologias de automação é predominante entre os brasileiros de 25 a 44 anos, talvez porque seja a população mais impulsionada pelos anúncios via web”. Marina acredita que o volume de compras e os itens mais vendidos no Dia do Consumidor possam contribuir para mensurarmos quais as tendências de compras em 2019.
Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Informações para imprensa
DFreire Comunicação e Negócios
(11) 5105-7171
Marcelo Danil – marcelodanil@dfreire.com.br / (13) 99741-8833
Debora Freire – debora@dfreire.com.br / (11) 99976-1165
Porto Alegre:
Cristine Pires - cristineapires@gmail.com / (51) 99315-9381
Rio de Janeiro:
Fabiola França – fabiola@dfreire.com.br / (21) 99899-1400

Compartilhar
Sala de imprensa DFreire Comunicação e Negócios
Empresa DEBORA FREIRE E NEGÓCIO LTDA
Contato José Luiz Chaves
E-mail joseluiz@dfreire.com.br Fone (11) 51057171
Editoria (s) Varejo
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
OFERECE CLUBE COVAS LANÇA SEGURO QUALIDADE
CONQUISTA CÓDIGO TRÊS PARTICIPA EXPANDIR adequados
VENCEDORES PRIMEIROS MENÇÃO CONSUMO CONGRESSO revendedora
DIVULGA FIDELIDADE HONROSA CLIENTES BRASIL PERMANECEREM
MESES LOBBY MAIORIA BRASILEIRAS EVENTO Livelo
PROGRAMAS CONTROLADOR COMPRA PAUSA BRASILEIROS Arteb
PARTICIPAR ATIVA RELACIONADAS COLEÇÕES HOSPITALITY Mindse
AÇÚCAR ÓTIMA ITAIPAVA GRUPO DINHEIRO DECLARAÇÃO
COMPRAS REPOSIÇÃO ARQUITETA VIAGEM APRESENTA PONTOS
SEBRAE-SP MERCADORIAS SETOR ESTENDE EMPRESAS ENDIVIDAMENTO
ANUAL COMERCIANTES PRODUTORA EXPANSÃO EMPREENDEDOR MAIO
MOBILIDADE CONTINUA TEXAS DIGITAL DESCONTO ENTREGUE
CADEIA ESTIMULAR NCR OPÇÃO CONTRIBUIR BH
INTERATIVAS SAIBA CORDEIRO INTERNACIONAL AÇÕES ANO
SUSTENTABILIDADE MÁRIO PAO CONFERÊNCIA DUPLA PRÊMIO
INTERESSE BEBIDAS CONECTA PERFEITO FÍSICO CRESCE
PREFEITO FREQÜENTES SINDUSFARMA LOGÍSTICA NEGÓCIOS INOVAÇÃO
ESTOQUES PETRÓPOLIS TECNOLOGIA MATCH ESPAÇO RENDIMENTOS
VIAJANTES RECUPERAR PÓS CARNE PROJETO MEI
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta