Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Eventos | Consulado Geral Britânico | 15/03/2019 14:57:31 | 431 Acessos
Startups experimentam mercado de negócios através de cenário virtual

 Atualmente, as startups têm papel fundamental na economia global, transformando a forma como o ambiente de negócios é pensado. Nesse cenário, o Brasil tem recebido investimentos recordes, levando a cidade de São Paulo a ser considerada um dos principais pontos de investimento na América Latina

As startups têm mudado o cenário de negócios e o conceito de empreendedorismo e inovação ao redor do mundo. De forma geral, são empresas que apresentam ideias inovadoras, com risco de incerteza e padrões de funcionamento diferentes dos negócios convencionais.
Segundo o Brazil Startup Ecosystem Report, organizado em 2017 pela StartSe, o ambiente para o desenvolvimento de startups no Brasil é muito promissor. As principais empresas brasileiras com esse perfil surgiram entre 2016 e 2017 e já passaram do estágio de desenvolvimento inicial.
De acordo com o relatório, 48,5% das startups brasileiras consideram-se prontas para atuar no mercado global e já estão propensas a receber investimentos acima de R$ 100 mil. Dentre as diversas áreas em que esses projetos podem atuar, os setores que mais atraem atenção são o de tecnologia da informação, educação e finanças, que juntos correspondem a 22% dos investimentos.
Os jogos
Pensando nisso, o Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT), teve a iniciativa de criar em 2012, durante as Olimpíadas, o StartUp Games. O evento já passou por cidades como Sydney, Madrid, Barcelona, Buenos Aires, Belo Horizonte e Cidade do Mexico. A partir das edições que se seguiram, cerca de 300 empreendedores tiveram a oportunidade de estar em contato com investidores, especialistas de mercado e representantes oficiais do governo britânico.
O StartUp Games 2019 é aberto para startups de todos os setores que tenham elementos inovadores e empreendedores que façam a diferença não apenas no
ambiente de negócios, mas que tragam reais mudanças para o cotidiano das pessoas de forma geral. Esse ano, o evento acontecerá em duas cidades brasileiras. Em Florianópolis no dia 12 de abril e em São Paulo em 17 de abril.
O SUG possibilitará que as empresas participantes se engajem com potenciais investidores e realizem um trabalho de networking com outros empreendedores, no sentido de criar uma rede de conhecimentos e explorarem as oportunidades que o mercado britânico oferece.
O evento também contará com a presença de importantes stakeholders das cidades participantes, como Vtex, Acate, Brasil StartUps, Grupo Casa, JChebly, Brasil Games, Cubo, Fundação Certi, Darwin StartUps e Prefeitura de Florianopólis.
Negócios em cenários virtuais
O StartUp Games não tem a palavra “jogos” em seu nome à toa. Através de um aplicativo que cria um cenário virtual, as startups participantes terão ações que poderão ser vendidas e compradas por investidores.
O mais importante em relação aos lances é que durante os intervalos do jogo, as empresas recebem feedback e mentoria especializada para que possam se ajustar – se necessário – às mudanças do mercado. Ao final do jogo, a empresa ganhadora será aquela com maior valor acumulado em ações.
Os ganhadores terão a oportunidade de participar da London Tech Week 2019, com direito a passagens de ida e volta para Londres, acesso a um pacote de benefícios oferecido pelos parceiros da Brasil Startup, além do apoio do DIT no processo de internacionalização dos negócios para o Reino Unido.
O StartUp Games é uma plataforma de competição com o objetivo de acelerar os negócios dessas startups, testando e desenvolvendo habilidades de pitching, para as empresas que têm interesse em atuar internacionalmente, mostrando o Reino Unido como um dos ambientes mais inovadores e atrativos da Europa.

Data 17/04/2018
Endereço Av. Brg. Faria Lima, 4440 - Itaim Bibi, São Paulo - SP CEP 04538132
Cidade SÃO PAULO Estado SÃO PAULO País BRASIL
Compartilhar
Sala de imprensa Consulado Geral Britânico
Empresa CONSULADO-GERAL BRITÂNICO
Contato Patricia Quartarollo
E-mail patricia.quartarollo@fco.gov.uk Fone (11) 30941884
Editoria (s) Ciência/Tecnologia, Negócios, Empresas
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
Banner Jornal da Usp
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta